youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Rubens Otoni aparece como deputado federal de Goiás que mais apresentou projetos de lei neste ano

By  |  0 Comments

O deputado acredita na mobilização popular para reverter o atual quadro político e econômico

A Câmara dos Deputados deve votar em breve a reforma Tributária. Há, no momento, três projetos para serem apreciados, um do governo federal, outro da Câmara e um do Senado. Tudo isso parece convergir na Proposto de Emenda à Constituição (PEC 45/19), que recentemente recebeu emendas na Câmara por parte dos deputados de oposição. As emendas acrescentadas à proposta tratam da formulação de sistema tributário justo, sustentável e solidário, com foco na tributação dos mais ricos.

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) é um dos parlamentares que defende uma tributação sobre “quem pode pagar mais”. Para ele, não adianta simplificar os impostos, como pretende, a princípio, a PEC 45 e o governo federal, mas, sim, fazer com que a incidência dos impostos recaiam sobre os contribuintes conforme suas condições financeiras.

“Eu defendo uma reforma tributária justa e que seja sustentável, é isso que nós precisamos. Como assim justa? Justa no sentido de que garanta que, quem ganha mais tem que pagar mais, e que quem ganha menos, tem que pagar menos, e quem não ganha nada, não paga – porque nesse caso ele já paga imposto no consumo)”, diz Otoni.

O deputado ressaltou também que, durante seu trabalho nas bases eleitorais, ou seja, nos municípios goianos, devido sua atuação junto à população – seja por meio das suas caravanas ou através de plenárias populares realizadas por seu mandato –, ele tem notado que a situação do país começa a se modificar e a população começa a perceber que o atual governo de Jair Bolsonaro e suas propostas, não condizem com o aumento da qualidade de vida.  

Para Otoni, tanto no cenário nacional quanto internacional, o governo tem demonstrado um despreparo e uma incompetência na gestão. Ele cita como exemplo, o processo de privatização das estatais que o governo ocorrer durante seu os próximos anos. “Lá fora [outros países] justamente ocorre o contrário, eles já experimentaram esse caminho [das privatizações], viram que não deu certo, e estão agora estatizando as empresas. Esse caminho não contribui para o desenvolvimento econômico, para desenvolvimento social de nosso país.”

Esse despreparo do governo tem levado, para o deputado, à ingerência. Segundo ele, o problema disso tudo é a consequência social causada, como desemprego, economia estagnada, degradação do meio ambiente e desmonte das políticas públicas.

“Quem está pagando o preço, que está sofrendo as consequências, é o povo brasileiro, principalmente, o povo mais simples, humilde, trabalhador que dependem das políticas públicas e não está tendo abertura para isso”, posiciona Otoni.

Para reverter o quadro atual da conjuntura nacional, em todos os aspectos, o deputado acredita que é preciso estar junto da população e com ela construir alternativas que façam o país a retomar o seu desenvolvimento.

“Eu sou o parlamentar do Estado de Goiás que mais apresentou projetos de lei neste ano. Meu compromisso de estar presente na base. Por isso, acredito que desta forma, recolhendo sugestões, fazendo avaliações do processo e teremos mais subsídios para desenvolvermos melhor o nosso trabalho”, ressalta Otoni.

Convite

O deputado Rubens Otoni realiza neste domingo, 13, um plenário de seu mandato. O evento é aberto ao público e acontece na sede do Sindicato dos Bancários, em Brasília.

Siga nossas redes sociais

Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *