youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

‘Uma pessoa realmente preocupada com o SUS, preocupada com a saúde pública’, diz Chico Vigilante ao falar sobre forma de trabalho da secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio

By  |  0 Comments

Mesmo sendo um dos mais aguerridos deputados de oposição, o distrital Chico Vigilante (PT) não mediu palavras para parabenizar a atitude que a secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, teve ao determinar que os órgãos responsáveis apurem os atrasos nos pagamentos de servidores terceirizados da pasta. De acordo com Vigilante, empresas contratadas pelo governo estariam “atrasando pagamento, não pagando férias, não fazendo os repasses do plano de saúde, nem do plano odontológico”.

“Eu me reuni com a secretária Lucilene e, logo após a nossa conversa, ela determinou aos diretores, subsecretários e secretários adjuntos que tomem todas as providências para que a Ipanema, a Aval e a Visan não continuem tratando os trabalhadores da maneira como eles estão sendo tratados”, disse. Segundo Vigilante, a situação dos trabalhadores é “gravíssima”.

Ainda ao falar sobre a Lucilene Florêncio, Vigilante lembrou uma passagem que ele presenciou, quando uma ex-funcionária da limpeza do Hospital Hran disse, ao encontrar com a secretária, que ela era conhecida no hospital – em determinado período em que atual na unidade – por sempre buscar pessoas em situação de rua para serem consultadas por ela no hospital.

“A funcionária do Hran disse que a doutora Lucilene ia na rua buscar moradores em situação de rua para serem tratados. A própria doutora consultava os pacientes. Uma médica que acredita no SUS, que enfrenta muitas dificuldades na gestão da Secretaria de Saúde do DF, mas que é uma pessoa de um coração extraordinário”, afirmou Vigilante. “Uma pessoa realmente preocupada com o SUS, preocupada com a saúde pública.”

Ele ainda ressaltou que também já foi testemunha da forma como a secretária conduz a saúde pública, já que ela foi superintendente da Região de Saúde Oeste, que compreende Ceilândia e Brazlândia. “Sou testemunha do quanto ela atendia bem a nossa população de Ceilândia”, ressaltou Chico Vigilante.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *