“Vamos defender a criação do estado palestino”, diz Paulo Pimenta
Em entrevista à Globonews, ministro afirmou que o Brasil atuará no Conselho de Segurança da ONU na busca pela “obtenção de um cessar-fogo urgente” no conflito Israel-Hamas
Paulo Pimenta (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, reforçou nesta quarta-feira (11) o compromisso do Brasil em defender a criação do Estado Palestino. Em uma declaração dada durante sua participação no programa “Estúdio i”, da Globonews, Pimenta destacou a importância de denunciar qualquer ação de violência contra populações civis e a busca por um cessar-fogo urgente no conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas.
O ministro ressaltou que o Brasil, que ocupa a presidência do Conselho de Segurança da ONU, está comprometido em trabalhar para encerrar de imediato e em definitivo o conflito no Oriente Médio. “Vamos defender a criação do Estado Palestino e lutar pelo respeito aos direitos humanos, denunciando qualquer ato de violência contra civis e trabalhando para a obtenção de um cessar-fogo urgente”, afirmou o ministro.
“Vamos defender a criação do Estado Palestino. Vamos denunciar qualquer ação de violência contra populações civis e trabalhar para um cessar-fogo urgente”, diz o ministro Paulo Pimenta, sobre o trabalho do Brasil no comando do Conselho de Segurança da ONU.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.