“Queremos profissionais capacitados para lidar com a diversidade de pessoas com deficiência”, afirma o presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF
O deputado distrital Max Maciel ressaltou a importância da acessibilidade no transporte público durante seminário de educação inclusiva
Durante o seminário de educação inclusiva realizado nesta sexta (10) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF, o deputado distrital Max Maciel, falou sobre os desafios da acessibilidade no transporte público do Distrito Federal. O parlamentar revelou que a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) em parceria com as secretarias de Transporte e Mobilidade (Semob) e de Educação (SEE) entregou 100 ônibus novos para atender os estudantes da rede pública do DF. Os veículos contam com elevadores para facilitar a acessibilidade de cadeirantes.
“Esses novos ônibus contam com acessibilidade e vão atender as regiões administrativas do Itapoã e do Núcleo Bandeirante. Os veículos são muito bem vindos e foram testados. Mas não basta só o equipamento. Queremos profissionais capacitados para lidar com a diversidade de pessoas com deficiência. Inclusive para entenderem que essas pessoas precisam de acompanhantes em determinados casos e que, muitas vezes, não são aceitos. Enquanto presidente da Comissão de Transporte vou propor uma capacitação para os trabalhadores do transporte lidarem com essas pessoas”, ressaltou o deputado durante o seminário.
O seminário sobre educação inclusiva foi organizado pela Comissão de Defesa de Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar (CDDHCEDP) e teve como objetivo debater os desafios e propor soluções para a inclusão escolar das pessoas autistas, com síndrome de Down e outras deficiências. O evento contou com a participação de diversos representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além da sociedade civil, professores e profissionais capacitados para discutir o tema e apontar soluções que promovam a igualdade de oportunidades.
Fonte: Vini Remer – Jornalista / Assessor de Imprensa
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta