‘Vocês merecem atenção especial do Estado’, diz distrital Ricardo Vale durante audiência pública sobre pessoas em situação de rua
O deputado distrital Ricardo Vale (PT) se posicionou ao lado dos movimentos populares que atuam em prol da população em situação de rua no Distrito Federal. Durante audiência pública na noite deste terça-feira (12), no plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o distrital lembrou que o encontro era forma do poder público contribuir para a visibilidade de uma parcela da população que é diariamente discriminada.
“Vocês merecem uma atenção especial do Estado. Vocês merecem dignidade, respeito. Vocês merecem moradia, saúde pública, educação de qualidade”, afirmou Vale.
O DF, conforme dados do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), são 2.938 cidadãos nessa situação. Já um estudo do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania concluiu que o DF tem 7.924 pessoas em situação de rua.
Uma representante do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) disse que é preciso dar autonomia à população em situação de rua e reconhecê-los como verdadeiros cidadãos. “A gente quer ter direito à cidade, direito à liberdade. Direito a escolher onde queremos viver, o que queremos comer. O que muda a vida das pessoas, e eu sou a prova viva disso, é moradia digna, é emprego”, afirmou a ativista.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento