Um dos homens envolvidos no cultivo das plantas, encontrado na Flona, afirmou que as mudas cultivadas eram da variedade canábica “Kush”
Cerca de 50 mudas de maconha foram encontradas em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada na Floresta Nacional de Brasília — Flona —, em Brazlândia. A plantação foi encontrada na segunda-feira (12/5), por meio uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que utilizou um drone para localizar as plantas e identificou dois homens suspeitos em meio à vegetação.
Durante a abordagem, os sujeitos confessaram participação no plantio, e um deles admitiu saber que se tratava de Cannabis sativa, variedade “Kush”. Além das mudas, foram apreendidos insumos para o cultivo canábico e um veículo GM Classic, usado no transporte.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Em vídeo divulgado pela corporação, é possível ver que dois homens são rendidos pelos agentes. Em seguida, são mostradas as mudas cultivadas na Floresta. Confira:
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governo notifica potenciais vítimas da fraude de descontos nesta terça (13) por meio do app Meu INSS; saiba como baixar
- Inscrições para o programa Pontes para o Mundo começam nesta terça-feira (13)
- Ibaneis Rocha destaca potencial turístico e econômico do DF em fórum em Nova Iorque
- Cotas para PCD: saiba o que diz decisão que suspendeu concurso da PMDF
- Virginia admite que vídeos que mostram ganhos em bets não são reais
Deixe um comentário