Sistema de cores adotado facilita a visitação
O Zoológico de Brasília acaba de inaugurar um novo conjunto de placas de recinto e de localização para enriquecer a experiência dos visitantes. As sinalizações utilizam um sistema de cores para facilitar a navegação: verde para recintos de répteis, marrom para mamíferos, azul para aves e roxo para o borboletário.
As novas placas de identificação contam com recursos desenvolvidos para proporcionar uma experiência acessível, imersiva e moderna. Cada placa de recinto possui linguagem simples, com cores e disposição visual para facilitar a identificação pelos visitantes, contendo informações essenciais sobre cada animal, como nome científico, alimentação, hábitos, distribuição geográfica e habitat.
“Estamos trazendo a modernidade para o zoo, junto com a acessibilidade. Essa iniciativa reforça o compromisso do Zoológico de Brasília com a educação ambiental e o respeito à diversidade dos visitantes”, comenta Wallison Couto, diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
O design das placas de recintos, com mapa ilustrado da distribuição geográfica, foi pensado com a organização estratégica das informações, tornando mais fácil identificar as características de cada espécie. As placas trazem, ainda, um QR Code individualizado direcionado ao site do Zoológico de Brasília, com a história e nome de cada animal, além de disponibilização em braille, um sistema de escrita e de leitura tátil para pessoas com deficiência visual, e em Língua Brasileira de Sinais (Libras), para pessoas com deficiência auditiva.
*Com informações do Zoológico de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governo notifica potenciais vítimas da fraude de descontos nesta terça (13) por meio do app Meu INSS; saiba como baixar
- Inscrições para o programa Pontes para o Mundo começam nesta terça-feira (13)
- Ibaneis Rocha destaca potencial turístico e econômico do DF em fórum em Nova Iorque
- Cotas para PCD: saiba o que diz decisão que suspendeu concurso da PMDF
- Virginia admite que vídeos que mostram ganhos em bets não são reais
Deixe um comentário