MPDFT recebe relatório que monstra descaso com as unidades de assistência social
O documento foi apresentado por deputados distritais e mostra que os serviços das unidades estão sendo comprometidos por falta de verba e gestão
Um relatório elaborado pelas redes comunitárias sociais sobre assuntos relacionados à assistência social do Distrito Federal foi entregue à procuradoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Neste relatório estão as principais demandas dos centros públicos voltados ao assistencialismo social.
O relatório, que fora apresentado ao próprio procurador dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, pelos deputados distritais Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT) e Fábio Félix (PSol), tem o intuito de chamar a atenção dos órgãos de fiscalização para um possível descaso do poder público, no caso o Governo do Distrito Federal (GDF) para com as unidades de atendimento social.
Segundo os distritais, um dos motivos da crise nesses centros de atendimento é em razão de medidas tomadas pela pasta responsável, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que estaria sofrendo com cortes em seu orçamento e baixo número de funcionários o que estaria resultando na falta de gestores nas unidades de assistência social.
A procuradoria disse que uma reunião será marcada na próxima semana com a secretaria para discutir o assunto.
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5