Deputado federal, Vilson da Fetaemg, defende unidade sindical e fala sobre PL que trata dos defensivos biológicos
O deputado federal Vilson da Fetaemg (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais) pelo PSB de Minas Gerais ocupa pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados. Mineiro de nascimento, Vilson nasceu na cidade de Cláudio, região central do estado. Lá, exercendo a profissão de produtor rural, ele se elegeu a vereador e, em seguida, ocupou assento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde foi deputado estadual.
Sua bandeira central, enquanto parlamentar, é a defesa da agricultura e dos trabalhadores desse segmento. Em entrevista exclusiva ao Jornal TaguaCei, Vilson deixa claro que tem visto o governo de Jair Bolsonaro com “preocupação”. Para o deputado, o governo tem pautado suas políticas com o intuito de “aniquilar” o patrimônio público. No campo, área que o parlamentar atua, o governo tem sido favorável aos produtores, principalmente os grandes, e desfavorável aos pequenos e médios produtores.
“Vejo tudo isso com bastante preocupação. A própria ministra da Agricultura, Tereza Cristina, me preocupa. O governo já liberou mais de 300 de agroquímico somente este ano. Nós do campo não queremos isso. A gente tem que ter mais alternativas”, diz o deputado.
Vilson da Fetaemg lembra que seu mandato é em defesa da agricultura familiar, da agroecologia, da vida, da qualidade de vida, e da produção de sem agrotóxicos e orgânicos. “É possível produzir com quantidade e qualidade sem usar essa quantidade de agroquímico. Tanto é que nosso mandato entrou aqui e já elaboramos – está tramitando – um projeto de lei que assegura a produção dos defensivos biológicos”, ressalta o parlamentar.
Sindicatos rurais
Outro assunto que tem chamado atenção do deputado é com relação a postura do governo federal de tentar, o que ele chamou, de “enfraquecimento da estrutura sindical”. É que o governo pretende, por meio da Secretaria da Previdência e Trabalho, acabar com a unicidade sindical. Se isso acontecer, diz Vilson, isso enfraquecerá os sindicatos.
“Nós não podemos permitir que esse governo faça uma maldade tentando aniquilar a nossa estrutura sindical”, defende. Ele ainda lembra, que a Fetaemg, por exemplo, estão presentes em 4,5 mil municípios mineiros. “Se eles acabarem com os sindicatos quem irá defender os trabalhadores? Quem defende o trabalhador rural hoje são os sindicatos que dão suporte e atendimento a esse trabalhador.”
Acompanhe o trabalho do deputado pelas redes sociais.
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5