youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Câmara Legislativa deve criar CPI para investigar violência contra a mulher

By  |  0 Comments

O requerimento é de autoria do deputado pastor Daniel de Castro (PP) e conta com a assinatura de outros 11 distritais. O objetivo da CPI é apurar a violência contra a mulher no DF, em todas as suas formas

Câmara Legislativa (CLDF) está próxima de ter uma nova comissão parlamentar de inquérito (CPI). Um requerimento do deputado distrital pastor Daniel de Castro (PP) quer instalar a comissão para apurar a violência contra a mulher no Distrito Federal, em todas as suas formas.

De acordo com o documento, a CPI tem como finalidade “investigar a prática de crimes de violência em todas as suas formas contra mulheres bem como os casos de assédio sexual contra mulheres no DF.”

Um trecho do requerimento ressalta a crescente das estatísticas no país e aponta que “isso é inadmissível e, na medida em que há avanços legislativos, precisamos apurar e investigar por que esses casos continuam aumentando em nossa cidade.”

“Esses números mostram que a violência contra a mulher é uma realidade cotidiana no Distrito Federal. A impunidade é um dos principais fatores que contribuem para a perpetuação desse problema”, destaca o progressista no requerimento.

Segundo o documento, a CPI, além de investigar, também deverá propor medidas para prevenir e combater a violência contra a mulher. “A CPI permitirá que a sociedade conheça os reais números da violência contra a mulher no Distrito Federal, bem como identificar os responsáveis por essa prática”, ressalta o texto.

Até o momento, 12 distritais — incluindo Daniel de Castro — assinaram o requerimento, entre eles, o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB). O documento já é válido — por conta da quantidade de assinaturas — e, para que a CPI seja oficialmente instalada, o requerimento precisa ser lido em plenário e publicado no Diário da Câmara Legislativa (DCL).

Por meio de sua assessoria, o deputado Daniel de Castro afirmou que todo esse trâmite deve ficar para 2024, após o recesso parlamentar.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *