Afeprace e a Feira do Produtor de Ceilândia parabeniza clientes e funcionários por mais um ano que se encerra
O presidente da Associação dos Feirantes Produtores Rurais e Atacadistas da Feira de Ceilândia e Entorno (Afeprace), Vilson José de Oliveira, falou com nossa reportagem na manhã desta quinta-feira (12) e comentou sobre os preparativos para este fim de ano e ressaltou que a Feira do Produtor de Ceilândia mais uma vez encerra o ano com saldos positivos, seja nas vendas, quanto nas conquistas das benfeitorias que o espaço comercial adquiriu no decorrer de 2024.
Vilson começou sua fala ressaltando que quase todos os objetivos traçados para este ano foram alcançados. Segundo ele, tal feito só foi possível em razão do empenho da diretoria e dos funcionários da Afeprace, assim como da boa participação dos empresários e feirantes que diariamente fazem da Feira do Produtor um local referência comercial em Ceilândia, região do Entorno, e em todo o Distrito Federal.
“O ano 2024 foi um ano muito bom para Feira do Produtor. A gente teve algumas conquistas, alguma evolução na feira, foram muitas. A gente recebeu, por exemplo, algumas ajudas do Governo do Distrito Federal, nós conseguimos o campo sintético, nós conseguimos evoluir com o nosso estacionamento, nós conseguimos máquinas e estamos aguardando agora entrega de um caminhão 0 km que será usado para nós melhorarmos a limpeza da feira”, diz Vilson, que espera que a entrega seja feita ainda este ano.
Vilson fez questão de agradecer ao deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) pela destinação da emenda parlamentar que resultou na aquisição de um caminhão basculante que irá compor os maquinários que fazem a limpeza diariamente do espaço.
Ainda de acordo com Vilson, a retroescavadeira entregue à feira, veio após a Afeprace concluir um plano de trabalho que foi acatado pela Superintendências de Agricultura e Pecuária (SFA), órgão ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Vendas
O presidente da Afeprace também comentou a respeito das vendas que, segundo ele, foram um sucesso. De acordo com Vilson, o ano foi muito produtivo e os saldos nas vendas, em todos os segmentos da feira, foram positivos.
Agora, para o fim de ano, que a tendência natural é de aumento nas vendas, a expectativa é que o comércio esteja ainda mais aquecido e para isso a feira já está em clima de fim de ano, com ofertas e muitos produtos para atender a todos seus clientes.
“Ao longo desses últimos três meses, a Feira Produtor vem se preparando para atender o cliente nessa demanda de frutas mais nobres, como castanhas e tudo que envolve a ceia natalina. Então, posso dizer que a feira está preparada para atender o seu cliente. Por isso, nós estamos convocando todos esses clientes a vir para Feira do Produtor que aqui ele vai encontrar produtos de alta qualidade e com preços acessíveis”, afirma Vilson José.
Servidores e funcionários
Se as vendas na Feira do Produtor de Ceilândia tiveram resultados positivos neste ano de 2024, Vilson José diz que um dos motivos é o grande empenho por parte dos funcionários que rotineiramente trabalham no local para garantir e manter a infraestrutura que o espaço oferece. De acordo com o presidente da Afeprace, só a associação possui 53 funcionários que atuam de forma integral para fazer funcionar um dos maiores conglomerados comerciais do DF.
“Só aqui na Afeprace são 53 funcionários, todos eles devidamente registrados, com carteira assinada, e recebem seus salários rigorosamente em dia. A gente não tem atraso absolutamente de nada, nós pagamos os nossos impostos rigorosamente em dia, como manda a legislação. Por isso, a gente só tem que agradecer esses funcionários, pois tem funcionários que estão aqui conosco há mais de 30 anos, tem alguns que já estão até aposentando e ainda continuam aqui na associação prestando um bom trabalho com a gente”, ressalta Vilson.
Infraestrutura
Com uma área de mais de 150 mil metros quadros, a Feira do Produtor de Ceilândia, sem dúvida, é uma ótima opção para quem busca segurança e conforto na hora de fazer suas compras. Neste perímetro, é possível encontrar de tudo, desde bancas voltadas para a comércio de frutas, verduras e legumes, como lojas de produtos típicos, restaurantes e embalagens, entre outros.
“Hoje nós temos grandes empresas que estão preparadas para atender o seu consumidor. Nós temos hoje grandes produtores que trazem seu produto para cá, são grandes parceiros da feira. Temos grandes produtores que trazem seu produto fresquinho, colhe lá e traz para cá para poder atender bem o nosso consumidor”, afirma o presidente da Afeprace.
Vilson José também diz que a grande rede de fornecedores – empresas e grupos de todas as partes do país – são fundamentais para dá à feira essa característica de ser um espaço dinâmico e bastante diversificado.
“Nós temos boas empresas, excelentes empresas, e as maiores Centro-Oeste estão aqui. Por isso, com esse apoio dos nossos fornecedores, nós conseguimos oferecer um bom atendimento ao cliente e oferecer também uma variedade de produtos que só tem aqui na Feira do Produtor. Aqui, eu costumo dizer, que o que o cliente quiser ele pode vir aqui que ele vai encontrar, realmente temos de tudo”, garante Vilson José.
Contribuição
Além de vender muito, de ser um dos maiores centros comerciais que empregam no DF, a Feira do Produtor de Ceilândia é também uma referência quando o assunto é o pagamento de impostos. Conforme ressalta o presidente da Afeprace, essa contribuição ao governo local, além de contribuir para o aumento da receita do DF, é também um bom indicador de que o poder público precisa investir na feira, uma vez que ela é responsável por boa parte da arrecadação anual do governo.
“A questão de imposto é hoje é vamos dizer assim, tudo muito informatizado, a mercadoria já sai da fonte e lá ela já é tributada. Então, quando chega aqui já é gerado, mas são muitos os dividendos para o governo. E isso faz parte do desenvolvimento quando a pessoa paga o imposto, pois volta para cá em serviços e isso é muito bom, pois o governo tem esse olhar e reconhece a nossa importância para economia local”, salienta Vilson.
Agradecimentos
Como forma de agradecimento por mais um ano, o presidente a Afeprace fez questão de agradecer aos clientes da feira pela confiança e preferência em mais um ano. Vilson também desejou um feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos os funcionários e feirantes e garantiu que a associação fará de 2025, um ano de muitas conquistas.
“Em nome da Afeprace eu gostaria de deixar aqui um feliz Natal para os produtores rurais, para os nossos comerciantes e para os nossos clientes e funcionários e colaboradores. Espero que o ano de 2025 seja um ano repleto de muita prosperidade, de muita saúde, que é o que a gente precisa para continuar tocando isso aqui. E também desejar que todos aí tenham bastante prosperidade e muita saúde para continuar com nosso trabalho no próximo ano”, disse Vilson José.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Câmara aprova regras da reforma tributária; texto vai para sanção de Lula
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 17, a regulamentação da reforma tributária. Após a apreciação, a matéria vai para a sanção presidencial. No seu parecer, o relator da tributária na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), rejeitou uma série de mudanças que foram feitas no Senado, tanto pelo relator Eduardo Braga (MDB-AM) quanto pelo plenário. Foram…
-
Lula recebe visita de Chico Buarque em São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira (17), a visita do cantor Chico Buarque. Desde o último domingo (15), quando teve alta hospitalar, Lula está em sua residência na capital paulista e tem recebido visitas. Nas redes sociais, Lula postou uma foto com o artista. “Nada melhor que receber amigos em casa.…
-
Reestruturação de carreira reconhece trabalho prestado por 1,9 mil servidores socioeducativos
Após uma espera de dez anos desde a criação da carreira, os servidores socioeducativos do Distrito Federal (DF) conquistaram a primeira reestruturação com a sanção do Projeto de Lei nº 1.425/2024, nesta terça-feira (17). A medida, assinada pelo governador Ibaneis Rocha, ressalta a exigência de nível superior para os cargos, reajusta a tabela de vencimentos…