
Denúncia de Gonet contra Bolsonaro está pronta para ser enviada ao STF
A denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado está finalizada. De acordo com fontes na Procuradoria-Geral da República (PGR), ouvidas pelo Correio, a peça deve ser enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima semana.
O procurador-geral, Paulo Gonet, teria desistido de enviar uma denúncia conjunta envolvendo fraudes nos cartões de vacina e o tráfico de joias, casos que também estão em tramitação no órgão. Neste primeiro momento, de acordo com as fontes consultadas pela reportagem, a ideia seria acusar Bolsonaro de ser o principal beneficiado de uma organização golpista que pretendia anular o resultado das eleições.
Gonet fez um passo a passo com diversos elementos que ligariam Bolsonaro a militares golpistas, apontando que a intenção seria que ele continuasse no cargo, mesmo após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sido eleito.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
As provas têm como base encontros no Palácio do Planalto e no Alvorada, reuniões na Asa Sul, em Brasília, depoimentos e conversas de rede social e e-mails envolvendo os suspeitos que foram indiciados pela Polícia Federal.
Gonet aguarda a finalização dos últimos detalhes pela equipe técnica para enviar o documento ao Supremo. A acusação deve ser rígida e a pena solicitada ao ex-presidente pode passar de 20 anos.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Ex-governador do DF, Agnelo Queiroz, comenta sobre a denúncia da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro é a classifica como ‘fato histórico’; ele também comentou sobre os avanços do governo Lula e de sua intenção de se candidatar a deputado federal em 2026
Em entrevista exclusiva ao TaguaCei, na manhã desta quinta-feira (20), o ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), disse que a denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem grande chance de ser aceita e que, se julgado e condenado, o ex-presidente deverá ser…
-
PL da Anistia vira cabo de guerra no Congresso
A principal pauta do mundo político, nesta quarta-feira, foi a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado. Do presidente da República aos congressistas de oposição e de situação, as declarações giraram em torno de uma possível condenação e prisão do…