youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Bohn Gass é contra a aprovação da MP 905 que cria a Carteira de Trabalho Verde-Amarela

By  |  0 Comments

O deputado federal Bohn Gass (PT-RS) diz não concordar com a proposta do governo federal de criar a Medida Provisória MP 905, da Carteira Verde-Amarela. Se depender do petista, a medida não será aprovada na Câmara dos Deputados, uma vez que, segundo ele, o intuito da MP é “precarizar” e “fragmentar” as relações de trabalho.

A Medida Provisória 905, de acordo com informações do governo federal, flexibilizaria contratos de trabalho, além de liberar o trabalho aos domingos, sem adicional, e também criaria um imposto para os desempregados, entre outras medidas. Ela foi apresentada com argumento de que é preciso estimular a geração de empregos para jovens de 18 a 29 anos, por meio da Carteira Verde e Amarela.

Bohn Gass se opõe frontalmente a ideia de inserção dos jovens no mercado de trabalho. “A carteira azul é que dá a garantia do emprego, do décimo terceiro, de férias, os adicionais, o que é a legislação. A carteira verde-amarela ela vai ser um contrato precarizado, com limite de salário. Os bancários trabalhar aos sábados, ou trabalhar aos domingos.”

Além dessa situação trabalhista, que segundo Bohn Gass, é um desdobramento da reforma Trabalhista, ocorrida ainda no governo de Michel Temer, o país estaria vivendo uma “situação inusitada” com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o deputado, a gestão do presidente já deu vários sinais de que ele comete “crime de responsabilidade”.

“É um presidente que só sabe mentir, inventar, para fugir das pautas. Ele precisa tergiversar sempre. Agora ele tem dois problemas, um, que é a investigação sobre as milícias, e outro, que são as fake news”, lembra Bohn Gass.

Além disso, o deputado ressalta ainda que “a economia está em refluxo”, mesmo após a implantação de medidas de austeridade fiscal adotadas pelo governo, no sentido de reduzir os gastos públicos para economizar dinheiro em caixa. “Venderam [o governo Bolsonaro] o patrimônio, venderam as reservas cambiais, e agora, o que eles mais vão vender?”, pergunta o petista, que em seguida dá a resposta. “Está na hora de nós acordarmos, de nos manifestarmos, para defender o Brasil. Porque ele [governo Bolsonaro] está destruindo e entregando o nosso país.”

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *