Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, fala sobre o momento atual e detalha as ações da Regional no combate e prevenção da covid-19
Em entrevista exclusiva ao TaguaCei, o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, tratou o momento atual como “delicado” e pediu que a população tenha “paciência” no enfrentamento da pandemia de covid-19. Piauí entrou na Administração Regional em novembro do ano passado. Desde então, nas duas entrevistas concedidas a este jornal, o administrador ressaltou sua preocupação com a infraestrutura urbana de Ceilândia. Por considerar que se trata da cidade mais populosa do Distrito Federal (DF), Piauí defende a posição de que a gestão de Ceilândia precisa estar atenta a tomar conhecimento dos inúmeros problemas da população, como também precisa trabalhar de forma organizada para conseguir atender a esses problemas.
De acordo com o administrador, assim que as medidas de isolamento social começaram a ser empregadas no DF, a equipe de funcionários da Regional foram divididas em duas. Uma parte ficou no teletrabalho e a outra, cerca de 15 pessoas, ficam de plantão na sede da administração para atender os diversos setores.
“Porque nós não podemos manter a cidade parada, nós precisamos manter o que se chama de essencial. Por isso, estamos com uma equipe de engenharia nas ruas cuidando da cidade. Estamos também com dois telefonemas para o atendimento público”, explica Piauí.
De fato, nossa reportagem tem visto que serviços de infraestrutura urbana, como pavimentação de vias e limpeza de terrenos baldios, tem ocorrido em alguns setores da cidade. Entre essas ações, ganhou destaca a iniciativa tomada por Piauí de cercar os lotes que geralmente são locais de descarte de entulho. A medida foi tomada em razão ao combate dos focos de mosquito da dengue, já que a cidade é a líder no ranking de casos de dengue no DF, com 1.194.
Saúde
Em relação à crise provocada pelo novo coronavírus, o administrador de Ceilândia ressalta que tem seguido com “atenção todas as recomendações do governador” Ibaneis Rocha (MDB). Segundo Piauí, a cidade está preparada para enfrentar a pandemia desde que haja cooperação de toda sociedade. “Trabalhando de forma muito dura e colocando a saúde para funcionar. Estamos trabalhando com muita responsabilidade, com muito zelo.
O GDF tem mandado mais médicos, mais estrutura para trabalhar”, ressalta. “Gostaria de pedir à população que tenha um pouco de paciência, não é fácil para ninguém, mas nós precisamos conservar a saúde da população. Vamos recuperar de forma rápida para que a gente possa voltar a ter uma vida normal de convivência.”
Atendimento
Piuaí lembrou ainda que Ceilândia foi contemplada recentemente com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que deverá ser entregue em breve à população. Já em relação à prevenção e ao combate da covid-19, o administrador ressalta os 60 leitos do hospital de campanha que será construído na cidade. Serão 20 leitos de UTI e 40 de enfermaria. Até o momento, sete pessoas já morreram de covid-19 em Ceilândia.
Em outra frente, a Regional tem atuado também para atender os moradores de rua, público considerado de risco, assim como os diabéticos e acima de 60 anos. A respeito deste tema, Piuaí disse que o alojamento construído no Estádio do Abadião, com capacidade para 200 pessoas, está em funcionamento desde o mês passado.
Apoio
Por fim, o administrador ressaltou a importância de estar amparado por sua equipe de trabalho, ressaltando com destaque o papel desempenhado por seu chefe de gabinete, Kleber Monteiro. “Nosso intuito é continuar fazendo com que a máquina fique rodando, claro que com toda responsabilidade, por isso agradeço a toda minha equipe, em especial, ao chefe de gabinete, Cleber Monteiro, que tem desempenhado um bom trabalho”, destaca Piauí.
Ele também parabenizou o apoio recebido dos distratais, em especial aos deputados Chico Vigilante (PT), Fernando Fernandes (Pros), e Reginaldo Veras (PDT).
“Temos [o administrador e os distritais] conversado não só sobre o momento, mas também sobre o futuro, nós temos sentados aqui para falar de obras, trazer novidades para depois da pandemia, para quando houver período de buscarmos a recuperação para o amanhã”, ressalta Marcelo Piauí.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber