Organização criminosa era responsável por aplicar golpes em negociações de veículos e pela adulteração de inúmeros automóveis, cujo lucro era objeto de ocultação e lavagem de dinheiro
Policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (14/5), 17 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso responsável por aplicar golpes em negociações de veículos e pela adulteração de inúmeros automóveis, cujo lucro era objeto de ocultação e lavagem.
A ação é resultado de dois anos de investigação, que revelou uma estrutura altamente organizada por parte da quadrilha. Segundo a apuração policial, os criminosos utilizavam-se de plataformas digitais para enganar compradores de carros em sites de comércio eletrônico.
As infrações simulavam transferências bancárias e apresentavam comprovantes falsos de pagamento e de documentação dos veículos adulterados, convencendo as vítimas a entregarem ou adquirirem os veículos. Além disso, o grupo comercializava veículos produtos oriundos diretamente de roubo e furto, sendo todos objetos de adulteração e vendidos a terceiros
A Corpatri destaca que a organização criminosa se valia de laranjas para movimentar recursos financeiros, utilizando métodos de pulverização e ocultação do dinheiro obtido com as vendas dos veículos, realizando saques e transferências por interpostas pessoas, envolvendo núcleos familiares e terceiros envolvidos diretamente nas fraudes e adulterações.
Mandados
Nesta manhã, os policiais cumpriram 16 mandados de busca no DF, em Goiás e no Rio de Janeiro em endereços direcionados aos investigados, com foco na apreensão de veículos adulterados, instrumentos de falsificação, adulteração e celulares, computadores e documentos que possam aprofundar sobre a estrutura da organização.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- GDF alcança marca de 500 escrituras entregues para instituições religiosas e associações
- Influenciador Rico Melquiades joga “Tigrinho” durante CPI das Bets
- Concurso: Receita de Goiás lança edital com salário de R$ 28 mil
- “Se eu for condenado, acabou, pela minha idade acabou”, diz Bolsonaro
- Bolsonaro afirma manter contato com Hugo Motta
Deixe um comentário