Ir para o conteúdo
Casa Distrito Federal Fraude na internet: Quadrilha simulava compras e revendia carros adulterados
Distrito Federal

Fraude na internet: Quadrilha simulava compras e revendia carros adulterados

Compartilhar
Compartilhar

Organização criminosa era responsável por aplicar golpes em negociações de veículos e pela adulteração de inúmeros automóveis, cujo lucro era objeto de ocultação e lavagem de dinheiro

Policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (14/5), 17 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso responsável por aplicar golpes em negociações de veículos e pela adulteração de inúmeros automóveis, cujo lucro era objeto de ocultação e lavagem.

A ação é resultado de dois anos de investigação, que revelou uma estrutura altamente organizada por parte da quadrilha. Segundo a apuração policial, os criminosos utilizavam-se de plataformas digitais para enganar compradores de carros em sites de comércio eletrônico.

As infrações simulavam transferências bancárias e apresentavam comprovantes falsos de pagamento e de documentação dos veículos adulterados, convencendo as vítimas a entregarem ou adquirirem os veículos. Além disso, o grupo comercializava veículos produtos oriundos diretamente de roubo e furto, sendo todos objetos de adulteração e vendidos a terceiros

A Corpatri destaca que a organização criminosa se valia de laranjas para movimentar recursos financeiros, utilizando métodos de pulverização e ocultação do dinheiro obtido com as vendas dos veículos, realizando saques e transferências por interpostas pessoas, envolvendo núcleos familiares e terceiros envolvidos diretamente nas fraudes e adulterações.

Mandados

Nesta manhã, os policiais cumpriram 16 mandados de busca no DF, em Goiás e no Rio de Janeiro em endereços direcionados aos investigados, com foco na apreensão de veículos adulterados, instrumentos de falsificação, adulteração e celulares, computadores e documentos que possam aprofundar sobre a estrutura da organização.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Corredor de ônibus no Setor Policial Sul entra na fase final com nova sinalização horizontal

Trecho que fará a ligação entre a EPTG e o Terminal Asa...

Brasilienses enfrentam mais um dia frio e nublado nesta quarta-feira (14/5)

As baixas temperaturas pegaram de surpresa quem saia de casa. Segundo o...

Operação da PF mira abusadores sexuais de crianças e adolescentes

Chamada de Proteção Integral II, a operação visa combater crimes cibernéticos que...

PDOT: ordenamento territorial do DF está aberto à participação popular

A minuta da nova Lei Complementar do Plano Diretor de Ordenamento Territorial...