GDF lança edital para empresas se inscreverem na Lei de Incentivo à Cultura
As empresas do Distrito Federal interessadas em se inscrever na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) para poder apoiar projetos culturais já podem fazê-lo. De acordo com edital publicado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, neste edital há algumas novidades, como o acréscimo de 5% no percentual da isenção em projetos que tenham valor acima de R$ 200 mil e que sejam voltados para a recuperação de áreas públicas.
“Esta regra também valerá para propostas que incluam campanha voltada para os direitos humanos, em especial o combate a toda e qualquer forma de exclusão e determinação de gênero, raça, origem social e condições socioeconômicas e para àquelas iniciativas que contemplem a equidade de gênero, promovendo o protagonismo da mulher na cultura por meio de ações afirmativas”, diz a pasta.
Outra mudança é com relação ao uso de 5%do valor da planilha orçamentária para a elaboração do projeto e de até 10% do orçamento total para captação de recursos.
De acordo com edital, os projetos artísticos-culturais que usarem a Lei de Incentivo à Cultura do DF poderão cobrar até R$80 nos ingressos.
Fotos: Divulgação / Internet