youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Greve Geral contra governo de Bolsonaro paralisa o DF

By  |  0 Comments

Conforme informações divulgadas pela Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF), a greve geral realizada por diversas categorias tem surtido efeito. Conforme uma fotografia divulgada pela central, a Rodoviária do Plano Piloto, que normalmente costuma ser intensamente movimentada, aparece em total calmaria. “Vazio. Assim amanheceu o Distrito Federal nesta sexta-feira 14, dia da Greve Geral da classe trabalhadora”, informou a CUT-DF.

O principal objetivo da paralisação, segundo o próprio presidente da CUT-DF, Rodrigo Britto, é evitar um possível retrocesso em aspectos políticos, econômicos e sociais, que o atual governo do Jair Bolsonaro tenta implantar no país.

“Paramos um dia para evitar o retrocesso de uma vida inteira. Paramos a produção para mostrar que quem move o Brasil e a economia brasileira somos nós, trabalhadores. Não vamos aceitar que nenhum fascistinha, capitãozinho, ou seja lá quem for, retire nossos direitos; coloque nosso povo de volta na miséria, nos prive de educação, saúde e de segurança. Não permitiremos o fim das aposentadorias, a privatização das estatais, o desemprego, o roubo das terras de trabalhadores rurais, quilombolas e indígenas”, afirmou Rodrigo Britto.

No DF, as categorias que, segundo a CUT, aderiram à paralisação foram os trabalhadores do transporte coletivo, da educação, do serviço público, da iniciativa privada, terceirizados, de autarquias e empresas públicas.

“O movimento paredista, que tem como carro-chefe a luta contra a reforma da Previdência, é realizado em todo o Brasil e já pode ser considerado um dos maiores nos últimos 30 anos”, ressalta a CUT-DF.

Leia mais sobre a Greve Geral em http://bit.ly/2vBbaS1 .

 

Fotos: CUT-DF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *