Sol Nascente e Pôr do Sol se tornam Região Administrativa
Após ser desanexada de Ceilândia, as populações das regiões esperam que mudança traga melhoria na qualidade de vida e dos serviços públicos
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em dois turnos, o projeto de lei que cria a Região Administrativa (RA) Sol Nascente/Pôr do Sol. Ambas pertenciam à regional de Ceilândia, agora, após votação unânime, os 21 distritais presente em sessão itinerante ocorrida na própria região, deram aos moradores a autonomia para discutir sobre assuntos relacionados ao poder público local.
Conforme tudo indica, o projeto tinha muita força. O Governo do Distrito Federal, idealizador do projeto de lei, diz que a nova RA não acarretará em mais custo como, por exemplo, na contração de mais funcionários, uma vez que sete servidores da RA de Ceilândia irão atuar em Sol Nascente/Pôr do Sol.
Para o governo, o motivo da criação da nova RA se dá em razão de “atender os propósitos de descentralização administrativa, a utilização racional de recursos para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria de vida, previstos na Lei Orgânica do DF”.
A população local e os líderes comunitários parecem que também apoiaram a iniciativa. Exemplo desse apoio está na escolha do futuro administrador escolhido para gerir os trabalhos da nova regional, que é um líder comunitário, Goudim Carneiro.
O projeto já foi sancionado pelo governador do DF.
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5