youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ipespe: aprovação do governo Lula cresce 4 pontos e vai a 55%

By  |  0 Comments

É o maior patamar desde o início do ano. Na região Nordeste, o percentual sobe para 65%.

Vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente Lula
Vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Ipespe: aprovação do governo Lula cresce 4 pontos e vai a 55% · 

A edição de setembro da pesquisa Febraban-Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (13), mostra um clima de otimismo no país. Segundo o levantamento, o Governo Lula tem aprovação de 55% em agosto, maior patamar desde o início do ano. Os que desaprovam somam 38%, uma diminuição de dois pontos em relação a junho. A aprovação do Governo se destaca no Nordeste (65%), entre os que possuem instrução até fundamental (60%), na renda até 2SM (59%), no público feminino (59%) e na faixa de 25 a 44 anos (59%). Confira mais detalhes:

pesquisa

O montante dos que acreditam que o Brasil vai melhorar até o final de 2023 cresceu de 53% em junho para 59% em agosto, maior percentual da série histórica. Além disso, 55% dos entrevistados aprovam o terceiro mandato do petista no governo federal.

Paralelamente, o grupo dos pessimistas com a economia, aqueles que acreditam na piora das condições de mercado, enxugou de 24% para 18% entre junho e agosto. Já aqueles que não preveem mudanças no quadro econômico até o final do ano continuam a somar um quinto dos entrevistados (20%).

A pesquisa Ipespe-Febraban foi realizada entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, com 2 mil pessoas nas cinco regiões do País

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *