Celina Leão sobre explosões: “Não há identificação de outras pessoas envolvidas”
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (Progressista), informou que as investigações estão sendo conduzidas como um caso de uma pessoa que tirou a própria vida, não como atentado. “Foi um episódio isolado; até o momento, não há identificação de outras pessoas envolvidas”, declarou.
Segundo Celina, há indícios de que a pessoa morta no atentado seja o proprietário do carro utilizado no incidente. A governadora em exercício acrescentou que o governador Ibaneis Rocha, atualmente em licença oficial, está ciente da situação e, até o momento, não pretende retornar.
A coletiva também contou com a presença do Secretário Executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury; da Comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ana Paula; do Secretário de Estado da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha; do Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), Sandro Gomes; e do Diretor-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), José Wedrick.
Entenda o caso
Ao menos duas explosões foram ouvidas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, centro de Brasília. Uma delas se deu em frente à estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal. O local foi interditado pela Polícia Militar e pela segurança do STF.
Vídeos obtidos pelo Correio também mostram fumaça e vários sons de explosão em uma área usualmente movimentada entre a sede da Corte e a Câmara dos Deputados. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil foram deslocadas para a região e interditaram a área para varredura.
Veja o trabalho da polícia no local:
Ministros em segurança
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou, em nota, que a Corte foi evacuada logo que foram ouvidas as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes. Conforme informou o STF, os ministros foram retirados do prédio em segurança.
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, afirma a nota.
Veja o relato de uma testemunha:
PCDF faz perícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a perícia foi acionada à Praça dos Três Poderes. “A Polícia Civil do Distrito Federal informa que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”, diz nota enviada ao Correio.
“A princípio há uma única vítima. O Bope está fazendo varredura e não há como passar mais informações. Só após a varredura e indicativo e local totalmente seguro, serão feitas diligências de perícia e identificação da vítima”, afirmou Bruno Dias, delegado da 5ª DP.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Há 18 anos, Riquezas da Roça, banca localizada na Feira do Produtor de Ceilândia, oferta o melhor milho verde do mercado
Um dos melhores alimentos, tanto pelo seu valor nutricional quanto pela sua praticidade e possibilidade de receitas, tem lugar garantido na Feira do Produtor de Ceilândia. Estamos falando do milho verde, que é vendido há 18 anos na feira pela banca Riquezas da Roça. Em quase duas décadas na comercialização deste produto, a banca Riqueza…
-
Ministro Alexandre de Moraes será relator inquérito sobre bomba no STF
Alexandre de Moraes será relator da investigação sobre bomba no STF – (crédito: : Gustavo Moreno/STF) A Polícia Federal investiga as explosões ocorridas na noite de quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes. Um homem identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina morreu durante as explosões. Segundo a PMDF, ele tinha bombas amarradas…
-
PEC pelo fim da jornada 6×1 já pode ser protocolada; Veja quem assinou
Proposta de Emenda à Constituição que pretende alterar a jornada de trabalho já conta com 194 Érika Hilton é autora da PEC que quer reduzir a jornada de trabalho de 6×1 – (crédito: Mario Agra / Câmara dos Deputados) A deputada Érika Hilton (PSOL-SP) informou que conseguiu o número necessário de assinaturas para protocolar a Proposta de…