youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

PT confirma apoio a Alcolumbre na disputa pela presidência do Senado em 2025

By  |  0 Comments

O PT decidiu apoiar a candidatura de Davi Alcolumbre para a presidência do Senado no ano que vem. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 13. Os senadores petistas divulgaram uma foto ao lado de Alcolumbre para demonstrar o endosso.

A bancada petista disse ver “no senador Alcolumbre compromisso firme com o equilíbrio necessário à condução do Congresso Nacional”. “A bancada do PT considera essa postura um passo fundamental para que se preserve a estabilidade indispensável ao país, em pleno processo de reconstrução pelo governo Lula”, completou.

“A bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado decidiu apoiar o nome do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para suceder o colega Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência da Casa. A decisão dos parlamentares petistas foi tomada após o compromisso do amapaense com o fortalecimento das instituições democráticas no país”, declarou o partido, em nota.

“Senadoras e senadores do PT veem no senador Alcolumbre compromisso firme com o equilíbrio necessário à condução do Congresso Nacional. A bancada do PT considera essa postura um passo fundamental para que se preserve a estabilidade indispensável ao país, em pleno processo de reconstrução pelo governo Lula”, finalizou.

O PT se junta ao PP, PDT, PSB, PL, União Brasil e PSD no apoio a Alcolumbre. O Republicanos já indicou que apoiará o senador do Amapá, mas ainda não formalizou o apoio. Das maiores bancadas, MDB e Podemos ainda não definiram uma posição.

Alcolumbre é o franco favorito na disputa pela presidência do Senado no ano que vem. Com o apoio declarado nesta quarta-feira, o PT agora se posicionou oficialmente nas duas Casas do Congresso sobre as disputas pela sucessão de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. Nos dois casos, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou pelo pragmatismo e apoiou os candidatos favoritos. Na Câmara, o escolhido foi Hugo Motta (Republicanos-PB).

Com informações do Jornal de Brasília

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Há 18 anos, Riquezas da Roça, banca localizada na Feira do Produtor de Ceilândia, oferta o melhor milho verde do mercado

    Há 18 anos, Riquezas da Roça, banca localizada na Feira do Produtor de Ceilândia, oferta o melhor milho verde do mercado

    Um dos melhores alimentos, tanto pelo seu valor nutricional quanto pela sua praticidade e possibilidade de receitas, tem lugar garantido na Feira do Produtor de Ceilândia. Estamos falando do milho verde, que é vendido há 18 anos na feira pela banca Riquezas da Roça. Em quase duas décadas na comercialização deste produto, a banca Riqueza…

  • Ministro Alexandre de Moraes será relator inquérito sobre bomba no STF

    Ministro Alexandre de Moraes será relator inquérito sobre bomba no STF

    Alexandre de Moraes será relator da investigação sobre bomba no STF – (crédito: : Gustavo Moreno/STF) A Polícia Federal investiga as explosões ocorridas na noite de quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes. Um homem identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina morreu durante as explosões. Segundo a PMDF, ele tinha bombas amarradas…

  • PEC pelo fim da jornada 6×1 já pode ser protocolada; Veja quem assinou

    PEC pelo fim da jornada 6×1 já pode ser protocolada; Veja quem assinou

    Proposta de Emenda à Constituição que pretende alterar a jornada de trabalho já conta com 194 Érika Hilton é autora da PEC que quer reduzir a jornada de trabalho de 6×1 – (crédito: Mario Agra / Câmara dos Deputados) A deputada Érika Hilton (PSOL-SP) informou que conseguiu o número necessário de assinaturas para protocolar a Proposta de…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *