Ex-ministro da saúde, Alexandre Padilha, comenta que os índices da saúde pública pioraram ano passado
O ex-ministro da Saúde, Alexandro Padilha, que hoje é deputado federal pelo PT de São Paulo, diz ver com preocupação a situação da saúde pública do país. Ele que administrou uma das pastas com maior orçamento, à época dos governos Lula, destaca que o sistema público de saúde está sendo “destruído” pelo governo Bolsonaro.
Em 2019, por exemplo, Padilha lembra alguns fatos que
colaboram com a sua constatação. “Por exemplo, teve aumento da mortalidade por
dengue, teve aumento da internação de crianças por pneumonia, teve redução dos
médicos do programa Mais Médicos que atendiam nas Unidades Básicas de Saúde
“, diz.
O ex-ministro disse ainda que a crise na saúde pública deve aumentar por causa da pandemia provocada pelo coronavírus. “A gente está muito preocupado por que esse cenário pode piorar com essa expansão do coronavírus. Estamos defendendo aqui [na Câmara dos Deputados] que se liberem mais recursos para combatermos a doença”, ressalta Padilha.
Sobre a derrubada do veto presidencial que impedia o aumento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a idosos e portadores de deficiência com baixa renda, Padilha comentou que trata de um veto que prejudica justamente as pessoas mais pobres, que não tem acesso à saúde.
“Nós aprovamos aqui para aumentar a renda, ou seja, as pessoas e as famílias que tenham até meio salário mínimo como renda, essas pessoas tem o direito de receber o BPC. Neste caso, se está votando a favor ou contra os mais pobres”, lembrou Alexandre Padilha.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka