
Ex-deputado federal Geraldo Magela parabeniza Lula pela criação de 100 novos institutos federais; DF terá duas unidades, uma em Sol Nascente/Pôr do Sol e outra em Sobradinho
Em suas redes sociais, o ex-deputado Geraldo Magela parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela inciativa de seu governo de lançar um plano de expansão da rede federal de ensino técnico, com a criação de 100 novos campi de institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) pelo país.
Segundo Magela, isso é continuação de uma política de Estado que deu certo nos governos anteriores de Lula. O ex-deputado citou o exemplo do DF, que em 2009, recebeu seu primeiro instituto, construído em Planaltina.

“Ensino, educação e profissionalização. Neste momento, nós temos que fazer aquilo que todo povo brasileiro deveria estar fazendo que é aplaudir o presidente Lula”, disse Magela que acompanhou a cerimônia de lançamento de plano diretamente do Palácio do Planalto.
A intenção do governo com tal iniciativa é gerar 140 mil novas vagas, a maioria em cursos técnicos integrados ao ensino médio.Além de aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica e criar oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad
- Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado
- Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro
- Gleisi: Pressão por anistia atende “interesses pessoais” de Bolsonaro
- Deputada apresenta PL que proíbe anistia a investigados ou condenados por golpe
.