Regional de Ceilândia inicia procedimento para construção de espaço para abrigar moradores de rua durante isolamento social
A Secretaria de Desenvolvimento Social, através de sua subsecretaria de Assistência Social, pede dispensa de chamamento público para permitir que a Administração Regional de Ceilândia realize o termo de colaboração a fim de instituir na cidade um serviço de proteção aos moradores de rua. A medida é urgente e está respaldada na decisão do Governo do Distrito Federal que decretou estado de emergência e de calamidade pública em todo o DF.
De acordo com o administrador da regional de Ceilândia, Marcelo Piauí, a iniciativa foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus, que, entre outras medidas, determina o isolamento social.
“A finalidade do serviço será a de promover apoio e proteção à população em situação de rua atingida pelas medidas de enfrentamento ao coronavírus”, sustenta Piauí.
Para tanto será construído um alojamento provisório com capacidade para 200 pessoas. O local tem previsão de funcionar durante 90 dias, com possibilidade de ser prorrogado.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka