Depois de conseguir junto ao GDF a construção do campo sintético, Afeprace luta agora pela modernização dos portões de acesso à Feira do Produtor de Ceilândia
Recentemente o presidente da Associação dos Feirantes Produtores Rurais e Atacadistas da Feira de Ceilândia e Entorno (Afeprace), Vilson José de Oliveira, recebeu o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), numa cerimônia que serviu para marcar o momento de assinatura da ordem de serviço que irã reformar o campo de futebol que existe dentro da Feira do Produtor de Ceilândia. A iniciativa é mais uma parceria que a associação conseguiu junto ao poder público local e que irá atender cerca de 200 crianças que atualmente participam de projetos sociais desenvolvidos no campo que hoje é de grama natural.
“A gente vem diuturnamente buscando melhorias para dar conforto aos nossos clientes e para os nossos feirantes. O pedido do campo sintético de futebol é um pedido que já vem sendo feito há algum tempo. Temos uma escolinha de futebol que atende as crianças neste campo. Essa escolinha está parada em razão das condições do campo que nós temos aqui e, por isso, a gente não estava podendo desenvolver o bom trabalho”, conta Vilson.
Este, segundo o presidente da Afeprace, foi a primeira conquista do ano, mas a direção ainda busca junto à Novacap a reforma de todos os banheiros da feira. “Para fazer algumas reformas, para fazermos algumas intervenções no interior da feira. O corpo técnico [da Novacap] já esteve aqui e dentro de um prazo curto nós vamos começar algumas reformas no interior da feira para possamos dar mais conforto ao nosso feirante, para o nosso cliente, para a comunidade que frequenta a nossa feira”, destaca Vilson.
O presidente da Afeprace lembra ainda que além dessas reformas, há também os esforços para conseguir executar uma emenda parlamentar – que foi destinada via deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) – para 1possibilitar a implantação de uma nova portaria na Feira do Produtor de Ceilândia.
“Vamos fazer uma ampliação, uma entrada bem mais moderna em relação à que temos hoje, com mais segurança, com monitoramento. Essa entrada vai permitir não só medir acesso de pessoas diariamente na feira, como também ter total controle de entrada de mercadoria para termos uma estimativa de toneladas que realmente entram em saem aqui do mercado da Feira do Produtor todos os dias”, lembra Vilson. “É um projeto bem audacioso, é um projeto moderno, a nível de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte. Hoje a gente precisa modernizar para dar conforto para o nosso usuário.”
Atacado
Por fim, Vilson José lembro que a Feira do Produtor de Ceilândia, junto com a tradicional venda no atacado, praticamente também a venda no varejo, outra medida adotada pela feira para atender às necessidades atuais do consumidor. “Hoje nossos feirantes também ofertam alimentos fracionados, que vêm nas bandejinhas e que já são fracionados, cortadinhos, picadinhos, tudo embalado, em porções pequenas para atender aquele cliente que quer mais praticidade na hora de preparar sua refeição”, lembra.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.