youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Câmara aprova suspensão da dívida do Rio do Grande do Sul por três anos

By  |  0 Comments

Proposta deverá ser votada no Senado nesta quarta-feira (15/5)

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (14/5), o projeto de lei complementar que suspende a dívida do Rio Grande do Sul com a União por três anos e que também zera os juros durante esse período. Foram 404 votos a favor e 2 contra. Antes, foi votada a urgência da proposta, para que barreiras de tramitação sejam ultrapassadas e o texto seja logo aprovado pelo Congresso Nacional.

Os deputados votariam ainda os destaques da propostas. Um grupo de parlamentares não querem apenas a suspensão da dívida, mas a anistia do valor devido, em torno de R$ 97 bilhões.

A proposta prevê de maneira geral que todos os estados atingidos por desastres naturais e que sejam considerados em estado de calamidade pública reconhecido pelo Congresso Nacional, como é o caso do Rio Grande do Sul, tenham direito a essa suspensão da dívida com a União.

O relator da matéria, deputado Afonso Motta (PDT-RS), deixou claro não se tratar de um perdão da dívida e nem anistia.

“Não se trata e nem constitui, esse projeto, de perdão da dívida. Sei que tem destaque nesse sentido, mas não há previsão financeira para esta medida. Não estamos tratando de medida excepcional de perdão de dívida. Não há que se falar em renúncia. Sei que meus colegas da bancada gaúcha sempre vão me provocar, mas é importante se ater ao texto”, disse o relator Motta.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *