Paulo Henrique Costa continuará a frente do Banco de Brasília (BRB). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14), pelo Banco Central, que autorizou a permanência. A decisão reverte um indeferimento anterior, emitido em fevereiro de 2025, que havia negado o pedido de nomeação e posse de Costa.
A reconsideração foi feita pelo Departamento de Organização do Sistema Financeiro, sediado em Recife. O novo documento é assinado pelo gerente-técnico Jayme Wanderley da Fonte Neto e pelo coordenador Fernando Antonio de Paiva Regis.
Assim, Costa permanecerá na presidência do BRB até o fim do atual mandato, previsto para 2026.
A eleição da diretoria colegiada do BRB, composta por seis integrantes, ocorreu em 17 de outubro de 2024. Na ocasião, Costa foi reconduzido ao cargo de presidente para o mandato de 2024 a 2026.
Paulo Henrique Costa está à frente do banco desde janeiro de 2019, quando assumiu o cargo no início do governo de Ibaneis Rocha (MDB). Mais recentemente, em março de 2025, o BRB chamou atenção no mercado financeiro ao anunciar a compra de 58% do capital do Banco Master. A operação, avaliada em R$ 2 bilhões, ainda está sob análise do Banco Central.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
“Uma pessoa como ele não morre porque suas ideias ficam”, diz Lula no funeral de Mujica
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (15/5) do velório do ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, em Montevidéu. Em conversa com jornalistas logo depois, voltou a fazer elogios ao amigo, e declarou que uma pessoa como Mujica não morre, porque suas ideias ficam. O petista chegou ao Palácio Legislativo pouco antes das 14h, acompanhado…
GDF amplia vacinação contra a gripe para todos os públicos a partir de segunda-feira (19)
A partir de segunda-feira (19), toda a população do Distrito Federal a partir de seis meses de idade poderá se vacinar contra a gripe na rede pública de Saúde. A campanha, iniciada em 25 de março, era voltada inicialmente apenas aos grupos prioritários. Com a ampliação, a meta do Governo do Distrito Federal (GDF) é…
GDF inaugura Centro de Referência da Mulher Brasileira em Sobradinho II e chega a cinco unidades de atendimento especializado
O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou o quarto Centro de Referência da Mulher Brasileira (CRMB), nesta quinta-feira (15), em Sobradinho II. A unidade foi construída em uma área estratégica, para facilitar o acesso da população, e compõe a rede de enfrentamento à violência de gênero e promoção da autonomia feminina. Os outros três equipamentos,…
Deixe um comentário