A sensação térmica na capital é de 15ºC, enquanto a temperatura máxima ao redor do dia será de 26º, segundo Inmet
Brasília está em clima europeu nos últimos dias, e nesta quinta-feira (15/5) não será diferente. A temperatura mínima registrada pelos termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de 16ºC, na região de Águas Emendadas, enquanto a máxima será de 24ºC durante o dia.
Enquanto isso, a sensação térmica é de 15ºC na capital. Ou seja, para quem ainda não tirou os casacos do armário, já é hora. Quanto à umidade, deve permanecer entre 90% e 45%, sem previsão de chuva ao longo do dia.
O meteorologista Olívio Bahia explica como funciona o conceito de sensação térmica.”O que muda é a sensação, não a temperatura. Ontem, por exemplo, a mínima foi de 16,1°C, até mais alta que a de terça, que foi 15,8°C, mas os ventos mais intensos deixaram a percepção de frio mais forte”, conta. “A sensação térmica não é um valor medido diretamente na pele, e sim calculado. É uma fórmula que leva em conta até fatores fisiológicos médios da população. Por isso, duas pessoas podem sentir o frio de forma diferente inclusive em um mesmo ambiente”, completa.
De acordo com o Inmet, os ventos no DF devem ser fracos ou moderados ao longo desta quinta-feira. Lembrando que estamos, ainda, no outono. O inverno chegará no final de junho, junto à temporada do quentão e das fogueiras juninas.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Bolsa Família atualiza regra para família com renda maior de R$ 218
- “Doa em quem doer, essa investigação vai até o fim”, diz ministro da Previdência
- Após fórum com Lula, China isenta brasileiros de visto para até 30 dias
- Emendas: Dino reforça necessidade da autoria nas alterações orçamentárias
- Indisponibilidade de produtos derruba visibilidade no e-commerce já no primeiro dia
Deixe um comentário