O parlamentar argumentou que a proposta visa proteger “aqueles que realmente necessitam dos serviços públicos”
O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG) apresentou um projeto de lei que prevê a proibição de atendimento de bebês reborn em serviços públicos, incluindo no Sistema Único de Saúde (SUS), em Minas Gerais. Os chamados bebês reborn são bonecos realistas que têm viralizado nas redes sociais.
O parlamentar argumentou que o projeto de lei visa proteger “aqueles que realmente necessitam dos serviços públicos e que já enfrentam desafios suficientes” para conseguir atendimento.
“É alarmante ver o quanto as pessoas se sentem solitárias e desconectadas, buscando a fuga da realidade e tentando suprir seus vazios com esse tipo de brinquedo de madame. Eu valorizo os artistas que são capazes de criar e produzir algo tão realista como o bebê reborn, mas quando isso se transforma em uma fuga emocional, criando uma realidade paralela que sobrecarrega os nossos serviços públicos, alguém precisa dar um basta”, afirmou Cristiano.
O deputado mineiro anunciou o projeto de lei com um vídeo em que sugere que os “pais” de bebê reborn devem ir para o “hospício”. “É lamentável que o nível de loucura da sociedade tenha chegado ao ponto de esses brinquedos de madame sejam levados a emergências médicas”, citou.
Veja o vídeo:
O Correio entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais para comentar sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- “Uma pessoa como ele não morre porque suas ideias ficam”, diz Lula no funeral de Mujica
- GDF amplia vacinação contra a gripe para todos os públicos a partir de segunda-feira (19)
- GDF inaugura Centro de Referência da Mulher Brasileira em Sobradinho II e chega a cinco unidades de atendimento especializado
- AgroBrasília 2025 recebe o 1º Encontro da Cafeicultura do DF e Ride
- Audiência pública discutirá modernização do transporte metroviário no DF
Deixe um comentário