Ir para o conteúdo
Casa Entretenimento Já não é Max, é HBO Max: plataforma de streaming volta a usar nome anterior
Entretenimento

Já não é Max, é HBO Max: plataforma de streaming volta a usar nome anterior

Compartilhar
Compartilhar

Decisão gerou questionamentos sobre a direção que a plataforma tomaria em um mercado cada vez mais competitivo, enfrentando gigantes como Netflix e Hulu, do grupo Disney

O serviço de streaming da Warner, produtora de sucessos como as séries The Last of Us e The White Lotus, mudou novamente de nome para voltar a utilizar a marca HBO, rebatizando a plataforma como HBO Max, anunciou a companhia nesta quarta-feira (14).

A HBO lançou sua versão de streaming em 2020 e conquistou um espaço no mercado com ofertas que muitos telespectadores consideravam superiores às de outras plataformas.

Alguns fãs e observadores da indústria se surpreenderam há dois anos quando a empresa decidiu abandonar o nome HBO — associado à televisão de qualidade com produções como Família SopranoGame of Thrones e The Wire — para substituí-lo simplesmente por Max.

Na América Latina, a mudança só entrou em vigor no ano passado.

Essa decisão gerou questionamentos sobre a direção que a plataforma tomaria em um mercado cada vez mais competitivo, enfrentando gigantes como Netflix e Hulu, do grupo Disney.

No entanto, sua matriz, a Warner Bros. Discovery, anunciou nesta quarta-feira que decidiu voltar atrás e utilizará novamente o nome HBO, denominando o serviço HBO Max a partir do verão do hemisfério norte.

“O poderoso crescimento que vimos em nosso serviço global de streaming foi construído com base na qualidade da nossa programação”, disse David Zaslav, presidente e diretor executivo da Warner Bros. Discovery.

“Hoje estamos trazendo de volta a HBO, a marca que representa o mais alto padrão de qualidade na mídia, para acelerar ainda mais esse crescimento nos próximos anos”, destacou.

A empresa afirmou que está em uma dinâmica positiva e que somou 22 milhões de assinantes nos últimos dois anos, com a projeção de alcançar mais de 150 milhões de clientes até 2026.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Sesi Lab participa da 23ª semana Nacional de Museus

A exposição ‘Energia, Sou Watt?’ está aberta no Sesi Lab ao lado...

Silvia Buarque e Zezé Motta apresentam espetáculos na capital

Artistas encenam dois espetáculos diferentes, mas que tratam de temáticas que se...

Bridgerton: 4ª temporada estreia em 2026 e renovação é confirmada pela Netflix

Novos episódios irão focar em Benedict Bridgerton, e a quinta e a...

Cinema Inflável exibe ‘Barbie’, ‘Moana 2’ e mais na Vila Telebrasília

Iniciativa busca levar os filmes para locais com pouco acesso ao cinema...