O benefício foi anunciado há menos de duas semanas pelo governador Ibaneis Rocha e é concedido a mulheres que possuem medidas protetivas decorrentes de violência doméstica
Durante evento de inauguração da nova Casa da Mulher Brasileira, em Sobradinho II, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, afirmou que já foram cadastradas 1.200 mulheres no programa de Passe Livre para vítimas de violência doméstica.
“Nós já temos, em menos de duas semanas, 1.200 mulheres que estão com medidas protetivas, que já estão com Passe Livre”, afirmou. “Elas já estão transitando gratuitamente para fazer curso, para ir na delegacia, para ir no psicólogo e para ter o cuidado que elas precisam de tempo para sair da violência”, completou.
O anúncio do novo benefício foi feito pelo governador Ibaneis Rocha no início do mês de maio, durante a inauguração do primeiro Centro de Referência da Mulher Brasileira (CRMB) da capital do país, no Recanto das Emas. A iniciativa busca facilitar o acesso das vítimas, principalmente em momentos de vulnerabilidade, aos serviços da Secretaria da Mulher e aos centros de acolhimento.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Polícia Federal fiscalizará atiradores esportivos e registro de armas
- Bolsa Família atualiza regra para família com renda maior de R$ 218
- “Doa em quem doer, essa investigação vai até o fim”, diz ministro da Previdência
- Após fórum com Lula, China isenta brasileiros de visto para até 30 dias
- Emendas: Dino reforça necessidade da autoria nas alterações orçamentárias
Deixe um comentário