youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Mulher que engasgou com carne é transferida para hospital particular após intervenção da Defensoria Pública

By  |  0 Comments

A mulher que engasgou com um pedaço de carne enquanto se alimentava numa churrascaria, em Taguatinga, conseguiu ser transferida de um hospital público para um particular. A mudança foi possível por causa da Defensoria Pública do Distrito Federal que interveio após a paciente sofre uma parada cardiorrespiratória. O estado grave da paciente fez com que sua família solicitasse a transferência para um hospital particular, porém esta foi negada.

De acordo com defensoria, um profissional do hospital público – Hospital Regional de Taguatinga – se recusou a fazer a ligação para o 192, telefone do Serviço Público de Remoção de Doentes.

“Já havia laudo médico autorizando a remoção e a viatura avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava disponível no local, mas o servidor afirmou que isso só poderia ser feito se fosse de hospital público para hospital público, o que não é verdade”, disse a defensora pública Roberta de Oliveira Melo, que acompanhou o caso.

A defensoria fez questão de ressaltar que a transferência para o hospital particular só foi possível após a interferência dos defensores no caso. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *