Emissão de carteira de identificação é realizada na última edição do projeto Fecomércio + Perto de Todos na Estrutural
A última edição do projeto social Fecomércio + Perto de Todos, ocorrida na região administrativa da Estrutural, contou com o serviço da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O TaguaCei conversou com o responsável pelo serviço, que esclareceu como a população pode emitir o documento e também falou sobre as inovações que atualmente fazem parte das carteiras de identificação.
“A Polícia Civil tem escritórios de atendimento que são os Postos de Identificação que há anos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Esses atendimentos são realizados por ordem de chegada, o cidadão procura os postos pela manhã e são distribuídas as senhas”, explica o diretor de identificação da Polícia Civil do DF, Franco.
Segundo o diretor, as senhas determinam a quantidade de atendimentos que são feitos diariamente, por isso, é importante chegar cedo aos postos. Além disso, há também a opção de marcar o atendimento pelos postos do Na Hora, ou pelo site da Polícia Civil.
Franco lembra que atualmente as carteiras de identidade são completas, ou seja, possuem informações como o número do CPF. “Desde dezembro ano passado foi implementado a carteira de identificação nacional e os números regionais foram abolidos e passou a valer o CPF. Então, o número do CPF é o número da identidade, o único documento obrigatório agora é a certidão de nascimento ou casamento, de acordo com o estado civil que a pessoa representa e os outros documentos são opcionais”, diz Franco.
A emissão da carteira de identificação não fica pronta na mesma hora, ressalta Franco, que é preciso aguardar de 5 a 10 dias úteis e o documento é retirada nos próprios postos de atendimento.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF
- Senai abre 4,2 mil vagas gratuitas para cursos em 2025; veja como se inscrever