Sesc e Senac juntos para apoiar a população da Estrutura em mais uma edição do projeto Fecomércio + Perto de Todos
A mais recente edição do projeto social Fecomércio + Perto de Todos que ocorreu na região administrativa da Estrutural, serviu para que os representantes do Senac-DF apresentassem seus serviços.
A diretora de Educação Profissional do Senac-DF, Cintia Gontijo, falou com nossa reportagem e explicou a linha educacional da instituição, que, segundo ela, atende toda população do DF.
“A gente oferece cursos inclusive nós temos as nossas unidades, nossas parcerias em todos os locais do Distrito Federal. E com o Sesc, com a parte deles, como lazer, saúde, turismo. Fazemos um trabalho conjunto e para nós é uma grande honra estar nessa comunidade mostrando o que a gente faz”, diz Gontijo.
Os serviços do Senac voltados para educação profissionalizante, explica a diretora, são formas que a população encontra para poder ser capacitar a fim de ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade.
“Nós temos muitos casos de sucesso de pessoas que estavam desempregadas ou em situação de vulnerabilidade e que vieram para nós e hoje temos relatos de mudança de vida que conseguiram por meio dos nossos cursos. Temos duas formações, de ensino médio e também de ensino técnico, que também abrem portas, geram emprego, e nós temos uma adesão muito grande dos nossos empresários, com os nossos sindicatos, porque eles levam nossos alunos para o mercado de trabalho, pois trata-se pessoas capacitadas”, lembra Gontijo.
Sesc
Outro órgão que também participou do projeto Fecomércio + Perto de Todos foi o Sesc-DF. Com sua carreta voltada para serviços como, credenciamento e divulgação dos serviços institucionais; contação de história e sorteio de brindes, oficina do Projeto Mulheres que cuidam de si (orientações sobre dignidade menstrual), distribuição de picolé, pipoca, algodão doce e oficina Cozinha Eficiente, e oficina com brinquedos recicláveis; totó, pingue-pongue e brinquedos, entre outros.
O conselheiro do Sesc-DF, Erivan Araújo, falou sobre os serviços prestados e comentou sobre a importância da participação popular em atividades deste natureza.
“O Sesc Senac abre as portas de emprego e o melhor de tudo, é que quase tudo do SESC é no social é para as pessoas que mais precisam, para as pessoas mais carentes. E isto é que deixa a gente satisfeito, por isso é que você tem essa satisfação de trabalhar ao lado de outros conselheiros porque quando a gente está ajudando os nossos irmãos nós ficamos satisfeitos”, diz Araújo.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- A trajetória do esforço do governo brasileiro pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
- Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
- Hemocentro de Brasília lança campanha da Semana Nacional do Doador de Sangue
- Redução da alíquota do ITBI vai acelerar regularização de clubes no DF
- Corte de R$ 6 bilhões no Orçamento: “Há dificuldades em reduzir deficit”