youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Diretoria da Afeprace se reúne com presidente da Fecomércio-DF em busca de melhorias para a Feira do Produtor de Ceilândia

By  |  0 Comments

Em entrevista ao TaguaCei, o presidente da Associação dos Feirantes Produtores Rurais e Atacadistas da Feira de Ceilândia e Entorno (Afeprace), Vilson José de Oliveira, comentou sobre o encontro que ele e os demais membros da diretoria da associação tiveram recentemente com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido da Costa.

“Tivemos a oportunidade de conversar sobre vários assuntos. Pudemos mostrar para ele o potencial que tem a Feira do Produtor. Mostrar para o número de negócios que é gerado aqui na feira, como trabalham os nossos empresários, para que ele conhecesse um pouco do nosso trabalho”, diz Vilson.

A Feira do Produtor de Ceilândia já tem obtido alguns resultados com a parceria com o Sesc que há meses está com duas carretas estacionadas dentro da feira para oferecer serviços tanto aos feirantes e seus empregados e familiares, quanto a população em geral.  

“A conversa foi boa, foi produtiva, e nós trocamos as experiências que temos, então, eu acredito que no futuro bem próximo nós vamos ter boas novidades para apresentar ao nosso feirante e a toda comunidade adjacente”, relatou o presidente a Afeprace.

Além de exames médicos oferecidos pela Carreta da Mulher, os participantes tiveram dicas nutricionais sobre como manusear os produtos distribuídos na cesta verde do programa Desperdício Zero, desenvolvido pela própria administração da feira em parceria com o Mesa do Brasil, do Sesc.

“Nós da diretoria, José Júnior, Dona Joana, Marcelo e eu, a gente se sente muito feliz por estar à frente da Feira do Produtor, da Afeprace, porque aqui estamos trabalhando por aquilo que há de melhor para a Feira do Produtor, para continuarmos fomentando esse comércio”, afirma.

O comércio citado por Vilson, de fato, conforme números apresentados por ele, não se remete a qualquer comércio. A Feira do Produtor de Ceilândia, é um dos lugares que mais emprega dentro da região administrativa. Segundo o presidente a Afeprace, são 2,5 mil empregos diretos que se somado aos postos de trabalho indiretos, chega a 5 mil empregos.

Esse aglomerado chamado Feira do Produtor de Ceilândia, lembra Vilson José, também tem uma participação significativa na receita do governo local, uma vez que, apenas uma empresa dentro da feira paga cerca de R$ 200 mil de impostos por mês.

“É um volume muito expressivo. E isso é graças a esse movimento que tem a Feira do Produtor. Aqui, vende produtos nacionais, produtos importados, então, isso fomenta a economia de nossa cidade e do Distrito Federal de forma geral. É uma área comercial que é de suma importância para o desenvolvimento da nossa Ceilândia”, afirma.

Vilson lembra que só a Afeprace tem 58 funcionários – todos com carteira registrada – e paga, mensal, R$ 60 mil em tributos ao governo local. “Por essa nossa participação no orçamento público, nós cobramos, quando é preciso cobrar, por melhorias. E também por isso, penso, é que nós temos um bom relacionamento com o Estado e, graças a esse bom relacionamento, a gente tem recebido as obras que são de para nós são de suma importância.”

Clique aqui para acompanhar a Afeprace nas redes sociais.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *