youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Evento no CEU das Artes de Ceilândia homenageia professores

By  |  0 Comments

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) promoveu, na manhã desta terça-feira (15), uma cerimônia especial em celebração ao Dia do Professor, reunindo cerca de 300 docentes no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) de Ceilândia, na QNM 28. O evento destacou a importância das atividades educativas para a construção de uma sociedade equitativa, onde todos possam exercer plenamente sua cidadania.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, enfatizou a relevância do evento, afirmando que o objetivo é “prestigiar e valorizar os profissionais que dedicam suas vidas à educação e ao desenvolvimento social”. Durante a celebração, a titular da pasta entregou certificados de honra ao mérito a professores e profissionais da educação que colaboraram com a Sejus em diversas iniciativas. “Vocês desempenham um papel vital na formação de cidadãos conscientes e engajados. Os certificados de honra ao mérito que entregamos são um reconhecimento do impacto positivo que esses educadores têm em nossa sociedade”, concluiu a titular da Sejus.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Educação e da comunidade, além de alunos e ex-alunos que foram impactados positivamente pela atuação dos homenageados.

Ser professor

Amanda Ranéa, professora de atividades da Secretaria de Educação (SEEDF) e responsável por um projeto de vôlei feminino na Praça dos Direitos da QNN 13 de Ceilândia, compartilhou sua visão sobre a profissão: “O professor tem papel fundamental em cada alma que toca. Cada ser humano que passa em sua vida leva um pedaço e também deixa um pouco de si. Acredito que essa troca é sempre realizada na expectativa de construir um futuro melhor”.

O projeto de vôlei, que é gratuito e conta com mais de 200 participantes, tem como objetivo promover saúde física e mental, proporcionando um espaço para que as mulheres possam se afastar, mesmo que por algumas horas, da rotina do trabalho, cuidar da casa e dos filhos.

O evento foi organizado pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir), que articula ações voltadas à promoção dos direitos humanos e à igualdade racial no âmbito do Distrito Federal, reafirmando o compromisso com a valorização da educação e dos educadores na construção de uma sociedade mais justa. A proposta da cerimônia também foi reforçar a data como uma oportunidade para refletir sobre a importância da educação na promoção dos direitos e na construção de um futuro melhor.

Parceria

A Sejus-DF, em regime de mútua cooperação com o Instituto para Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace), promove atividades esportivas, culturais e educativas no DF por meio do CEU das Artes e da Praça dos Direitos.

O DF conta com dois CEUs das Artes em Ceilândia e um no Recanto das Emas, além de duas praças dos Direitos localizadas em Ceilândia e no Itapoã. Nos equipamentos públicos, são ofertadas modalidades esportivas, atividades culturais e ainda mapeamento de talentos, que possibilita a formação profissional e tecnológica, além da participação em cursos pré-vestibulares. Enquanto as atividades fixas têm como público os jovens de até 18 anos, as atividades temporárias podem ser realizadas por todas as faixas etárias.

As inscrições para os equipamentos públicos permanecem abertas ao longo do ano e podem ser feitas presencialmente na unidade de interesse ou de forma online por meio do site do Idecace.

Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Democracia que transforma vidas

    Hoje foi um dia inspirador no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde acompanhamos emocionados os depoimentos de quem vive na pele os benefícios das políticas públicas. Ao lado do presidente Lula, ouvimos histórias reais de transformação: desde a dona de casa que conquistou melhores condições de vida até o jovem da periferia que se formou…

  • ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia

    ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia

    Neste mês de abril, completa 61 anos de implantação do regime militar no país. Iniciado em 1964 o regime durou até 1985 e foi marcado por crises econômicas, torturas e desaparecimentos de presos políticos e de cidadãos que lutavam contra o regime e pela volta da democracia. Este ano, a data ganhou ainda mais repercussão…

  • Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”

    Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”

    A aquisição de 58% do capital total e de 49% das ações ordinárias do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) voltou a repercutir no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (2/4). O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a operação – que envolve um montante de R$ 2 bilhões – de “negociata” e disse esperar que…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *