youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Lula reconhece Eduardo Campos como herói da pátria

By  |  0 Comments

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta terça-feira (15/10), o Projeto de Lei n° 3.148/2024, que reconhece o ex-governador de Pernambuco e ex-ministro Eduardo Campos como herói da pátria. O político morreu em 2014, vítima de um acidente aéreo em Santos (SP).

A assinatura do texto ocorreu em uma cerimônia com a presença dos filhos do ex-governador, o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e da viúva de Eduardo, Renata Campos.

Durante o evento, Pedro ressaltou que a homenagem ocorre no ano em que a morte do pai completa 10 anos. “Esse PL surgiu a partir da lembrança e saudade de 10 anos da partida de Eduardo, completo em 13 de agosto, mas da celebração da vida dele. Sessenta anos que ele fará ano que vem”, afirmou.

“Como filho, já nasci tendo ele como herói, mas cabia ao Pedro Campos relatar como ele tinha sido herói para a pátria”, disse o deputado, que foi relator do projeto na Câmara.

O presidente Lula, por sua vez, afirmou que o gesto acontece em um momento de “renascimento do fascismo, nazismo, fake news, mentira e de depreciação da política” e elogiou a trajetória de Eduardo Campos.

“Nos tempos em que estamos vivendo, sempre fui crítico que o Brasil não tinha heróis. Mesmo a esquerda no Brasil não cultua heróis, temos a história do Tiradentes, mas a gente não consegue valorizar”, ressaltou.

Outras sanções

Ainda na manhã desta terça-feira, o titular do Planalto assinou a sanção de outros quatro projetos. São eles:

  • Projeto de Lei n° 3.090/ 2023, que institui o Dia Nacional da Música Gospel;
  • Projeto de Lei n° 1.765/2024, que reconhece como manifestação da cultura nacional a Festa do Sairé, realizada no distrito de Alter do Chão, no Município de Santarém, no Pará;
  • Projeto de Lei n° 24/2020, que reconhece as expressões artísticas charge, caricatura, cartum e grafite como manifestações da cultura brasileira;
  • Projeto de Lei n° 6.204/2023, que declara o educador Anísio Teixeira Patrono da Escola Pública Brasileira.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Calendário de pagamentos do IPTU 2025 do DF é divulgado

    Calendário de pagamentos do IPTU 2025 do DF é divulgado

    Proprietário de imóveis poderão quitar o imposto e a taxa de limpeza pública em até seis parcelas; cobrança começa em maio e vai até outubro O GDF publicou, na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), uma portaria estabelecendo as datas de vencimento das parcelas do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial…

  • GDF abre chamamento público para projeto de manutenção e monitoramento de áreas de plantio no Cerrado

    GDF abre chamamento público para projeto de manutenção e monitoramento de áreas de plantio no Cerrado

    Secretaria do Meio Ambiente busca OSC para realizar plantio e monitoramento em 218 hectares de áreas degradadas no Distrito Federal A Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF) publicou o edital de chamamento público nº 01/2024, com o objetivo de selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para firmar um Termo de Colaboração voltado…

  • Crianças em vulnerabilidade têm acesso gratuito a jogos eletrônicos no Cyber Arena do Recanto das Emas

    Crianças em vulnerabilidade têm acesso gratuito a jogos eletrônicos no Cyber Arena do Recanto das Emas

    Até a próxima sexta (8), evento ficará no COP da cidade com simuladores, transmissão, estações interativas, salas de projeção e espaços de realidade virtual “O que eu mais gostei foi o PlayStation, eu nunca tinha jogado na vida. Queria muito ter um desse em casa.” O relato é do estudante João Pedro (nome fictício), de…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *