youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Direção da Afeprace começa o ano com foco em melhorias para feirantes e clientes; tendência de modernização da Feira do Produtor de Ceilândia continua

By  |  0 Comments

A direção da Associação dos Feirantes Produtores Rurais e Atacadistas da Feira de Ceilândia e Entorno (Afeprace) começa o ano focada nos compromissos firmados com feirantes e clientes para fazer de 2024 um dos melhores momentos da feira. Depois de ter investido pesado em infraestrutura, no ano passado, a direção da Afeprace volta-se agora para dar total conforto e qualidade para os frequentadores de uma das maiores feiras do Distrito Federal.

No ano passado, a Feira do Produtor de Ceilândia deu início a uma série de reformas que visaram a melhoria da estrutura geral do espaço onde abriga os concessionários. Agora, neste ano, a tendência é continuar com essas intervenções com o intuito de fazer com que tanto os feirantes e seus empregados, como os clientes, possam cada vez mais se sentirem em casa na hora de fazer suas compras.

“A Feira do Produtor é responsável por criar emprego, renda e aquecer a economia local. Esses motivos fazem dela um espaço fundamental para o desenvolvimento da região”, ressalta o presidente da Afeprace, Vilson José de Oliveira.

Com o apoio de autoridades políticas e sempre em diálogo com o poder público, o presidente da Afeprace explica que neste ano não será diferente, já que, como ele gosta de destacar, todos os governos que passaram de uma forma ou de outra ajudaram no desenvolvimento da feira.

O nível de produção ao mês na feira impressiona. De acordo com dados da Afeprace, são vendidas entre 28 a 32 mil toneladas de produtos por mês; em matéria de giro de comercial, circula no espaço, também por mês, entorno de R$ 45 milhões; além de empregar entorno de 5 mil pessoas.

“Tem empresas na feira que chega a pagar R$ 200 mil de imposto ao DF. A feira é de suma importância para Ceilândia e o DF. Ela também é responsável por fazer de Ceilândia uma das regiões administrativas que mais contribuem com ICMS, acredita que isso chega hoje a 25% da receita do estado”, detalha o presidente da Afeprace.

Com vendas tanto no atacado quanto no varejo, a Feira do Produtor de Ceilândia é um celeiro onde se encontra de tudo. Com bancas voltadas para verduras, legumes, frutas e hortaliças, a feira é local certo para quem busca por preços baixos e produtos de qualidade. Com amplo estacionamento e uma grande variedade de lojas, a Feira abriga uma das maiores lojas do DF quando se trata de vendas de produtos típicos de diversas regiões do nordeste e também estrangeiros, como acontecem com frutas e verduras.

“A feira não pode parar porque precisamos abastecer o DF. É uma grande movimentação de produtos. Aqui temos produtos de tudo quanto é lugar do país e até mesmo de fora do país, como é caso da uva, da maça, e outras frutas que são importadas”, diz Vilson José. “Hoje a dona de casa quer comodidade, por isso, hoje dentro da feira está sendo processadas bandejinhas com uma pequena quantidade de produto”, complementa.

A feira funciona de segunda a segunda, das 5h da manhã até as 17h e fica localizada na QNP 1, próximo ao Sol Nascente.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *