Feminicídio: Celina cobra penas mais duras para assassinos de mulheres
Durante agenda nesta segunda-feira (15), a governadora em exercício Celina Leão (PP) cobrou penas mais duras para homens que cometem feminicídio. A fala da chefe do Executivo aparece após a suspeita do segundo crime de gênero de 2024 no Distrito Federal.
Diana Faria Lima foi morta dentro de casa, na Ceilândia, e o principal suspeito do assassinato é o companheiro da vítima, Kelsen Oliveira de Macedo.
“Não tem uma semana que o Governo do Distrito Federal não passe sem realizar uma ação no combate ao feminicídio. Mas nós precisamos de um trabalho de todos, o Judiciário precisa ser mais firme nas punições. O GDF não tem capacidade jurídica para prender ninguém, nós podemos trabalhar na prevenção e na detenção no primeiro momento”, salientou Celina.
Segundo Celina, o Governo do DF (GDF) trabalha diariamente em ações de prevenção contra casos de agressões contra mulheres, mas que também precisa da ajuda dos brasilienses.
2ª feminicídio de 2024
O corpo de Diana foi encontrado no banheiro de casa com sinais de estrangulamento, além de lesões no rosto. Após o crime, seu companheiro, Kelsen, fugiu do local e permanece foragido.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.