Jovem atleta do DF precisa de ajuda para competir em mundial de futsal
Diariamente, jovens de todo o país buscam apoio para seguir o sonho de se tornarem atletas profissionais nas mais diversas modalidades esportivas. Com Gustavo Silva Siqueira, 16, não é diferente. Aos 3, o garoto começou a jogar futsal, e, 13 anos depois, o sonho segue mais vivo do que nunca.
Gustavo é aluno da Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima, na 906 Sul, e mora com a mãe, o padrasto e a irmã em Valparaíso (GO). Gustavo integra o time de futsal da instituição e precisa de ajuda para pagar as passagens e participar do Campeonato Mundial de Escolas Católicas (Fisec), que será disputado na Itália, entre 2 e 8 de julho.
“Para mim, seria um sonho. Poder viajar, conhecer outro país, mostrar meu futsal. Desde criança jogo e tenho o objetivo de, quem sabe, me tornar profissional. Como minha família não tem condições de pagar as passagens, resolvi pedir ajuda”, disse Gustavo.
No ano passado, a equipe conquistou a medalha de ouro da competição, realizada na França. Eles recebiam patrocínio de pais de alunos e da própria escola, mas, desta vez, isso não foi possível.
Rapaz estudioso
Michele da Silva, 34, é mãe do menino. Ela fala com orgulho das qualidades do filho. “Sou suspeita pra falar por ser mãe. O Gustavo é um ótimo filho. Estudioso, sempre com notas máximas, caseiro. Ele é bolsista no colégio em que estuda e não teríamos condições de arcar com as passagens para essa competição.”
Foi aí que Brunna Morais, tia de Gustavo, tomou a iniciativa de promover uma vaquinha online, com o objetivo de ajudar o garoto a levantar fundos para ir à Itália. Quem quiser ajudar pode ter acesso pelo link. Lá também é possível conhecer um pouco mais da trajetória do garoto no esporte. Vamos ajudar o rapaz a seguir em busca do sonho?