Diretoria da Feira do Produtor de Ceilândia tem boas expectativas para 2022
Além de ser um ano eleitoral, 2022 será também o ano da Copa do Mundo e pode ser ainda o ano em que a pandemia de covid-19 começa a dar sinal de querer ir embora. Este ano, será, para muitos, principalmente para o segmento do comércio, o momento de recuperar o prejuízo provocado pela pandemia a esse setor.
Em Ceilândia, por exemplo, onde está situado um dos grandes conglomerados comerciais da capital federal, a Feira do Produtor, deve ser um dos espaços que passará por melhorias em sua infraestrutura e se prepara para o aumento das vendas com abertura do comércio e de eventos sociais.
Para este ano, a diretoria da Associação dos Feirantes Produtores Rurais e Atacadistas da Feira de Ceilândia e Entorno (Afeprace), espera cumprir algumas metas já estabelecidas, como ampliar as melhorias na infraestrutura da feira, implantar outros serviços no Centro de Atendimento ao Feirante (CAF), entre outros.
“Toda a nossa diretoria trabalha cumprindo a sua função e nós dividimos essas tarefas para que possamos trazer o bem-estar aos nossos feirantes e clientes. Nossa diretoria tem trabalhado unida para trazer o que há de melhor para os nossos feirantes, posso garantir”, afirma o presidente da Afeprace, Vilson José de Oliveira.
A principal tarefa a ser cumprida pela associação este ano está ligada com a parceria entre a feira e o governo local. Conforme já anunciado pelo próprio GDF, diversas feiras públicas passarão por reformas ainda este, e a Feira do Produtor está entre elas.
“Ficaram de mandar uma equipe (da Novacap) para iniciarmos as obras. Nós estamos no aguardo dessas melhorias. Segundo o governo, essas obras já foram licitadas. Nós esperamos que seja o mais breve possível, espero que assim que passar esse período de chuva, que gente consiga mais algumas benfeitorias”, afirma Vilson José.
Outra iniciativa também marcada para ocorrer neste ano é a ampliação dos serviços no CAF, que, além de ofertar atendimento com um médico clínico geral, passou no mês passado a contar também com um dentista.
“Estamos tentando implantar algumas outras modalidades a partir do próximo mês. Nós estamos trabalhando de maneira bastante segura para colocar essas melhorias, esses atendimentos aos nossos feirantes que merecem”, diz o presidente da Afeprace.
Em relação ao apoio do governo e sobre a possibilidade de outras melhorias – no final do ano passado a feira conseguiu fazer um estacionamento com investimentos públicos – Vilson José afirma que tem tido uma boa relação com o governo atual. “O Governo do Distrito Federal tem sido bastante sensível com as nossas demandas. E por quê? Porque ele sabe que essas obras que estão sendo feitas e as que ainda serão realizadas, são benfeitorias para a população e para os clientes que aqui vêm comprar”, explica.
Ajuda social
Afeprace desenvolve há anos um dos serviços de assistência alimentar mais importante da capital federal, para não dizer do Centro-Oeste, já que muitas famílias de municípios do Entorno também são atendidas pelo Desperdiço Zero. Criado para ajudar famílias carentes com alimentos e frutas que são doadas pelos feirantes, nestes anos de pandemia, o número de pessoas que precisam das doações aumentou. “Nós temos atendido mais famílias, os feirantes também estão mais sensibilizados e estão fazendo mais doações para que possamos atender mais famílias”, garante Vilson.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber