Patrus Ananias diz que governo federal busca desenvolvimento econômico sem perder a justiça social
Para o deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) a volta do presidente de Luiz Inácio Lula da Silva representa um novo momento para o país. De acordo com o deputado, é chegada a hora de “recolocarmos a nossa pátria no rumo que bem merece o nosso povo, a nossa boa gente brasileira”.
Na visão de Ananias, os quatro anos do governo de Jair Bolsonaro foram marcados pelo abandono dos serviços públicos o que resultou numa crise econômica e social que ficou caracterizada como um “desmonte” e um “desgoverno”.
“Nós estamos retomando, recolocando o Brasil no caminho do desenvolvimento econômico, retomado a geração de emprego, retomando o crescimento econômico com uma dimensão humana. Sempre tendo em vista a pessoa humana como grande objetivo do nosso governo”, afirma Ananias.
O deputado também destaca que foi retomada a sob a liderança do presidente Lula o programa Bolsa Família que agora, além de pagar R$ 150 para crianças com até seis anos de idade, também está integrado com programa de saúde , educação, assistência social, e outros.
Com relação à educação, o deputado frisou que durante o governo de Bolsonaro a educação ficou em segundo plano, tanto que houve a troca de cinco ministros.
“Não houve nenhum projeto pedagógico. Agora, o presidente Lula já retomou inclusive os recursos para a merenda escolar porque nós sabemos que um dos pilares para a aprendizagem é a segurança alimentar”, lembra Ananias.
Outro ponto que o deputado observou foi com relação à importância da política internacional do governo para recolar o país nos grandes debates voltados para a política externa. “Estamos buscando um caminho que o Brasil possa contribuir para a paz no mundo. Ele [presidente Lula] já esteve nos Estados Unidos, vai agora visitar a China, estará também em Portugal, está retomando os caminhos da América Latina, tanto que esteve na Argentina, esteve no Uruguai, ele trabalha para recolocar o Brasil no cenário internacional”, pontua o deputado.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta