youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Glauber Braga entra no oitavo dia de greve de fome contra cassação

By  |  0 Comments

O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) completa, nesta quarta-feira (16/4), o oitavo dia de greve de fome em protesto contra o processo de cassação de seu mandato, aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Durante o período, o parlamentar ingeriu apenas soro, isotônico e água. Ele permanece no Plenário 5 da Casa, onde a decisão foi tomada na última quarta-feira (9/4). Segundo Glauber, a última noite foi marcada por forte abalo emocional e poucas horas de sono.

“Essa noite senti mais o abalo emocional. Dormi pouco, cerca de quatro horas. Acordei, pensei bastante e me sinto forte novamente. Não vou desistir”, disse o deputado.

Ele está sendo monitorado por uma equipe médica duas vezes ao dia. De acordo com o médico Antônio Alves (CRM-DF 2304), responsável pela última avaliação, os exames de ureia, creatinina, sódio, potássio, cloro e glicemia estão dentro da normalidade. O médico relatou ainda sintomas leves apresentados pelo deputado.

“Ele referiu ter apresentado ontem cefaleia frontal leve, que cedeu sem uso de analgésico, um mal-estar gastrointestinal, sem maiores consequências, e dor nas costas. Hoje, Glauber revelou estar mais emotivo, mas disposto e bem orientado”, declarou Alves.

Por orientação médica, a presença de apoiadores no Plenário 5 permanece restrita, e o uso de máscara é recomendado a todos que se aproximam do parlamentar.

Glauber Braga afirmou que permanecerá em greve de fome enquanto não houver uma decisão definitiva sobre o processo de cassação, que ele considera um atentado contra o processo democrático.

Cassação preocupa parlamentares

De acordo com Glauber, além da preocupação com a sua saúde em decorrência ao jejum, parlamentares de diferentes partidos que o visitam destacaram o receio deles quanto aos impactos institucionais da cassação.

“A preocupação dos parlamentares é quanto à possibilidade de cassação. Se fizerem isso comigo, quem será o próximo?”, afirmou.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui

    Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui

    Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) oferece cursos gratuitos em tecnologias assistivas com início em maio Estão abertas as inscrições para 120 vagas do Projeto Labinclui, qualificação profissional gratuita oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF). Os cursos, com carga horária total de 200 horas/aula,…

  • Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília

    Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília

    Veja como vão funcionar os serviços públicos no Distrito Federal entre esta quinta (17) e segunda-feira (21), e programe-se O feriado da Semana Santa será prolongado este ano, com início nesta quinta-feira (17) – quando foi determinado ponto facultativo pelo Governo do Distrito Federal (GDF) – e término na segunda-feira (21), dia da celebração do…

  • Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

    Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

    O governo da Colômbia declarou emergência sanitária por febre amarela. De acordo com o ministro da Saúde do país, Guillermo Afonso Jaramillo, os casos da doença vem sendo registrados na região desde setembro do ano passado. Ao longo deste ano, segundo ele, apesar dos esforços para conter as infecções, o cenário se agravou. “Ao todo,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *