youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Pré-candidato a deputado distrital, Lima, um dos coordenadores do Sintfub participa de homenagem às mães trabalhadoras da UnB pelo Dia das Mães

By  |  0 Comments

O coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Edmilson Lima, foi um dos presentes no evento organizado pelo sindicato, na Praça Chico Mendes, para celebrar o Dia das Mães com as servidoras da Universidade de Brasília (UnB).

Com o intuito de reunir para confraternizar e fortalecer os sentimentos e virtudes que o amor materno, o evento contou com um café da manhã e palestras sobre Agricultura Familiar e Direitos Humanos.

“Nós da UnB já temos mais de 50% de estudantes mulheres. Nós estamos avançando de forma merecedora, porque as mulheres hoje têm ocupado o espaço de trabalho, então, no meio dos docentes, temos muitas mulheres. São companheiras professoras, no meio dos servidores técnico-administrativos, e também nos trabalhadores terceirizado”, comenta Lima.

Por ser pré-candidato a deputado distrital pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lima ressaltou que o crescimento da participação das mulheres dentro da UnB, de certa forma, é resultado das políticas públicas implantadas no âmbito educacional durante o governo do PT.

Segundo ele, esse crescimento está representando em números, como o aumento das vagas para estudantes na UnB – que saiu de 26 mil e passou para 40 mil – e dos avanços com a extensão de campus da universidade para as regiões administrativas de Ceilândia, Gama e Planaltina.   

“Nós das universidades públicas temos muito que agradecer ao governo Lula. Foi o único governo que, nos últimos 100 anos, fez um grande investimento na educação pública. Também foi nos governos do PT que tivemos a primeira mulher [Dilma Rousseff] presidente do país. Foram nos governos Lula e Dilma nós tivemos, pela primeira vez, uma mulher reitora da UnB”, afirma o pré-candidato Lima.

Ao falar com os participantes do evento, Lima lembrou que foi nos governos do PT que foram criados 380 Institutos Federais de Educação e 18 universidades federais. Além de ter aberto vagas para minorias como os indígenas e quilombolas.

“Por tudo isso, no dia 2 de outubro cada um de nós vai ter o poder significativo para mudar esse país. Cada um de nós vai poder votar no presidente que nós desejarmos, no governador que nós desejarmos, no Senado e nos deputados federais e distritais que irão discutir as leis futuras de nosso país”, explicou. “Chega de desemprego, chega de fome, chega de fila nos hospitais, chega dos absurdos que esse governo infelizmente comete com o povo brasileiro e, principalmente, com povo mais carente”, complementou o pré-candidato a deputado distrital, Edmilson Lima.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *