“Depois de Deltan, Moro será o próximo”, diz Joaquim de Carvalho
“Não é perseguição. É aplicação da lei. Moro abusou do poder econômico, com uso de caixa 2 na eleição”, afirmou o jornalista
“Depois de Deltan, Moro será o próximo”, diz Joaquim de Carvalho · Ouvir artigo
0:00
-2:08
Repórter especial e documentarista do 247, Joaquim de Carvalho disse nesta terça-feira (16) que o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) terá o mandato cassado. O jornalista comentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve o mandato cassado.
PUBLICIDADE
“Depois de Deltan, será Moro o cassado. Não é perseguição. É aplicação da lei. Moro abusou do poder econômico, com uso de caixa 2 na eleição. Fingiu que era candidato a presidente, mas já fazia campanha para o Senado, ultrapassando em muito o teto de gastos de campanha a senador”, afirmou o colunista no Twitter.
O TSE cassou o mandato de Dallagnol com base na Lei da Ficha Limpa, que proíbe candidatura de integrantes do Ministério Público se houver esse tipo de pendência de análise. Ele foi procurador da Operação Lava Jato em primeira instância jurídica, no Paraná.
Dallagnol já havia sofrido uma derrota no Judiciário em 2022, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que ele pagasse R$ 75 mil para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por conta da apresentação do PowerPoint em 2016. Playvolume
No ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) derrotou derrotou Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato, por fraude em domicílio eleitoral.
Em 2021, o Supremo Tribunal Federal declarou a suspeição dele nos processos contra o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.