youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Sem transporte para leito UTI, bebê de 1 ano morre em UPA no DF

By  |  0 Comments

Uma criança de apenas 1 ano morreu nesta quarta-feira (15/5), na unidade de pronto atendimento (UPA) do Recanto Emas, à espera de leito de unidade de terapia intensiva (UTI).

Segunda a família, houve negligência no atendimento. O caso é investigado pelo delegado Fernando Fernandes, chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

Na segunda-feira (13/5), a família levou o pequeno Enzo Gabriel, com dificuldades de respirar, até uma unidade básica de saúde (UBS) de Taguatinga. O diagnóstico preliminar apontou para bronquiolite, pneumonia e asma.

Os médicos prescreveram tratamento com antibiótico em casa, mas o quadro do menino piorou. Na terça-feira (14/5), a família voltou à UBS e recebeu encaminhamento para a UPA.

Intubado

Por volta das 12h50, o menino recebeu diagnóstico de pneumonia avançada e dengue. A saúde dele continuou se deteriorando e, por volta das 19h, Enzo foi intubado. A família buscou um leito de UTI e conseguiu, mas não havia transporte.

O bebê passou a madrugada na UPA, sendo assistido pela equipe médica. Na manhã de quarta-feira, não sobreviveu e morreu na UPA. A família, então, procurou a polícia. “Vamos ouvir testemunhas da UBS, da UPA e colher o relatório médico do laudo cadavérico”, prometeu o delegado Fernando Fernandes.

Outro lado

Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde e com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pelas UPAs, sobre o caso. Não houve resposta até a última atualização da reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *