Mesmo com pressão por resultados, Flamengo e Inter performam bem e ganham sobreviva no torneio
A pressão por resultados era grande, mas a responsabilidade de entregar desempenho para seguir vivo na Libertadores da América serviu de trunfo para Flamengo e Internacional alcançarem pontos preciosos. Nos compromissos com cara de final de ontem, o rubro-negro e o colorado cumpriram a missão, venceram e, agora, dependem apenas de si para chegarem às oitavas de final da competição continental. Os cariocas bateram a LDU, no Maracanã, por 2 x 0, enquanto os gaúchos ganharam do Nacional, no Parque Central de Montevidéu, pelo mesmo placar.
Antes mesmo de pensarem nas partidas da última rodada, agendadas para daqui a duas semanas, Flamengo e Internacional fazem os cálculos para não se complicarem. Segundo colocado do Grupo C, o rubro-negro tem uma missão, teoricamente, simplificada: basta ganhar do Deportivo Táchira, no Maracanã, de preferência com boa margem de gols, para sequer se preocupar com o duelo entre LDU e Central Córdoba. Os cariocas podem, inclusive, terminar líderes, após um possível empate triplo com 11 pontos.
Na chave F, o Colorado tem um duelo direto pela vaga com o Bahia. Se vencer, avança. A liderança do grupo só vem se o Atlético Nacional tropeçar diante do Nacional.
Fora de casa, o Inter oscilou entre a precisão e a pressão. Os gaúchos tomaram um susto quando Nico López promoveu a lei do ex, mas o gol foi anulado pela arbitragem. A equipe brasileira devolveu na mesma moeda: Thiago Maia balançou a rede, mas o lance foi invalidado por impedimento. Nos acréscimos do primeiro tempo, nada impediu o Colorado de pular na frente do marcador. Wesley cruzou rasteiro para Aguirre, na ponta-direita, que encontrou Ricardo Mathias livre para abrir o placar e gerar alívio.
O segundo tempo teve pressão do Nacional. O time uruguaio colocou uma bola no travessão com Nico López, mas também sofreu sustos. Otero foi outro a acertar o poste. O goleiro Mejía fez boas defesas para manter os donos da casa vivos na partida. Porém, na tentativa desesperada de buscar o empate, a equipe uruguaia errou. Aguirre puxou um contra-ataque, driblou o goleiro adversário e fechou a vitória no Parque Central.
No Rio de Janeiro, o Flamengo foi pressão do início ao fim. Impositivo, o rubro-negro mostrou entender a necessidade de construir o placar e não demorou para abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Léo Ortiz desviou de cabeça e fez 1 x 0. O ímpeto dos cariocas se manteve, mas o volume de jogo não gerou muitas chances claras. Faltava capricho nos momentos decisivos.
Empurrado pela torcida, o Flamengo manteve a posse de bola em busca de ampliar a vantagem. Destaque ao longo dos 90 minutos, Luiz Araújo brilhou. Após grande jogada de Alex Sandro pela esquerda, a bola sobrou no meio da área, e o camisa 7 chutou forte para estufar a rede: 2 x 0.
Em desvantagem, a LDU passou a ocupar mais o campo de ataque, aproveitando também o desgaste físico do Flamengo. Apesar disso, o jogo seguiu controlado, e o rubro-negro agora depende apenas de si para manter vivo o sonho do tetracampeonato da Libertadores.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas para o Crédito do Trabalhador
- Tuta, apontado como sucessor de Marcola no PCC, é preso na Bolívia
- Mato Grosso reforça fiscalização sanitária no estado contra gripe aviária
- Nikolas recusa sugestão de Valdemar de mudar domicílio eleitoral
- STF suspende parcialmente ação penal contra Alexandre Ramagem na trama golpista
Deixe um comentário