Feira do Produtor de Ceilândia conclui obra do prédio que irá sediar o Centro de Atendimento ao Feirante
O presidente da Associação dos Feirantes Produtores Rurais e Atacadistas da Feira de Ceilândia e Entorno (Afeprace), Vilson José Oliveira, disse ao TaguaCei que as obras do prédio que abrigará o Centro de Atendimento ao Feirante (CAF) foram concluídas. Segundo o presidente, todo o prédio está sendo equipado para que nos próximos dias o espaço comece a funcionar.
“Vamos ter especialistas atendendo, para podermos melhorar a questão de atendimento à saúde do nosso feirante”, lembrou o Vilson José.
A CAF vai funcionar dentro da Feira do Produtor. Exclusivo para prestação de atendimento médico e odontológico aos feirantes e seus familiares, todos os serviços serão gratuitos, mediante agendamento prévio.
“Tendo dentro da feira esse atendimento, acho que vai dar um pouquinho mais de confiança para essas pessoas, inclusive para os homens, fazerem um trabalho de prevenção da saúde”, destaca o presidente da Afeprace.
O Centro vai, inicialmente, oferecer serviços odontológico, ginecológico, cardiológico e urológico. O procedimento, segundo Vilson, será feito, primeiro, por um clínico geral, que depois encaminhará o paciente a alguma dessas especialidades.
Estacionamento
Vilson também falou sobre o andamento das tratativas para a construção do novo estacionamento da Feira do Produtor. Segundo ele, os técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap ) estiveram nesta semana na Feira para vistoria a área onde será construída o estacionamento. “A gente espera que num curto prazo nós possamos atender o feirante e nosso comerciante com mais essa melhoria”, disse Vilson José.
Produtor familiar
Ainda dentro dessa perspectiva de buscar apoio junto ao poder público, o presidente da Afeprace ressaltou o novo projeto que está sendo coordenado pela associação, que visa construir um espaço dentro da feira voltado à comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, produtos semi-industrializados e de também de produtos orgânicos.
Vilson acredita que, atualmente, haja na feira cerca de 170 produtores que podem de imediato vir a ocupar esse espaço, já que eles são microempresários.
“Estamos com um projeto sendo desenvolvimento com os órgãos da área da agricultura e, em breve, nós temos notícias boa para os produtores familiares que terão espaço para comercializar seus produtos”, explica Vilson José.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber