
CCJ encerra edição do PPCub e CLDF deverá entregar projeto ainda esta semana ao Buriti
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa concluiu, nesta segunda-feira (15), a edição da redação final do Projeto de Lei Complementar 41/2024, que cria o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub). Com a conclusão, o projeto será enviado para a revisão da Secretaria Legislativa (Seleg) e para a Mesa Diretora, que fará nova revisão e a formatação do projeto que, depois de publicado no Diário Oficial da CLDF (DCL), será enviado para o governador Ibaneis Rocha (MDB).
O trabalho foi concluído durante a tarde, mas até o início da noite ainda não estava no sistema da Casa. A proposta, aprovada em 29 de junho, possui em sua versão original — ainda não formatada nem revisada — 92 páginas.
Segundo uma fonte da CCJ, não foi necessárias grandes revisões, mesmo com as muitas emendas e anexos que contém o projeto.
Assim que o projeto chegar à Seleg, ele passará por nova revisão e será enviado para a Mesa Diretora. O PPCub, então, terá a ordem de publicação por parte do presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB) divulgada e, a partir dela, a gráfica da Câmara Legislativa fará o trabalho de divulgação por meio do DCL.
Diferentemente de leis que alteram a Lei Orgânica do Distrito Federal (LODF), o PLC 41/2024 não tem interstício, por tanto, ele não retorna ao plenário para revisões e debates, e irá direto para a sanção ou veto por parte do governador.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Distrital Max Maciel diz que decisão do BRB de comprar o banco Master precisa passar pelo plenário da CLDF
- ‘Nunca teve tanto dinheiro para a saúde como tem hoje no DF, portanto, está faltando uma gestão eficiente’, pontua Chico Vigilante
- ‘O Brasil do Lula é bem melhor’, diz deputado Alencar Santana
- Tarifaço: negociação individual é fim do multilateralismo, diz Lula
- Marco Zero de Brasília ganha iluminação especial para os 65 anos da capital