youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ex-deputado federal Geraldo Magela prestigia festa de confraternização do distrital Ricardo Vale e reforça que esquerda precisa voltar a governar o DF

By  |  0 Comments

O ex-deputado federal Geraldo Magela (PT) foi um dos presentes na festa de confraternização do mandato do deputado distrital Ricardo Vale (PT), ocorrida neste domingo (15). Na ocasião, Magela falou com nossa reportagem e, além de agradecer Vale pela recepção, aproveitou o momento para dizer que o Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal vai continuar trabalhando para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faça um bom governo e que, se possível, seja reeleito em 2026.

“Certamente nós vamos trabalhar pela reeleição do presidente Lula, ele colocou novamente o Brasil no rumo do desenvolvimento, no rumo da paz, trouxe tranquilidade para a população brasileira, então, por isso, nós precisamos reelegê-lo”, disse o ex-deputado.

Na sequência, Magela também explicou que atuará para que o PT tenha candidato próprio ao governo do DF e que consiga voltar a governar a capital do país. “Nós precisamos mais do que isso [reeleger Lula], precisamos ter um governador aqui no Distrito Federal, um governador que seja aliado do presidente Lula, porque o governador que nós temos hoje [Ibaneis Rocha] fica brigando com Lula o tempo inteiro, fica prejudicando o DF. Então, em 2026 nós vamos reeleger o Lula e vamos eleger um governador petista no Distrito Federal”, afirmou.

GDF

A posição de que o PT precisa ter candidatura própria é uma posição antiga de Geraldo Magela, tanto que, na última eleição, ele colocou seu nome à disposição do partido para ser candidato ao GDF. Agora, o momento volta a ser oportuno, segundo ele. Até porque, ele classifica o atual governo de Ibaneis Rocha (MDB), como o “pior governo da história do DF”.

“É um governo incompetente, é um governo corrupto, é um governo que não atende às reivindicações e não faz cumprir as necessidades do povo do Distrito Federal. Ou seja, é o pior governo da história do Distrito Federal por isso nós precisamos substituir”, destacou.

PT-DF

A saída para enfrentar os problemas do DF, segundo Geraldo Magela, passa pela reformulação da política local, que deverá, entre outras coisas, buscar a ter candidatura própria aos cargos majoritários, além também se construir uma ampla frente de partidos de esquerda e centro-esquerda para vencer a direita que atualmente está no poder.

“Certamente o PT é forte e ninguém, nenhuma liderança petista é maior do que o partido. O partido tem a sua força na militância, é maior partido do mundo, se o partido estiver unido, nós vamos fazer o governador do Distrito Federal. Por isso, vamos trabalhar muito, pois tenho certeza que nós vamos ter uma chapa. Nós só precisamos de fazer uma campanha com muita clareza, com muita transparência para juntos conseguirmos voltar ao poder aqui no capital”, lembrou Magela.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Governo e deputados da base criticam fim de checagem de fatos no Meta

    Governo e deputados da base criticam fim de checagem de fatos no Meta

    Nova política da Meta amplia o debate sobre o equilíbrio entre combate à desinformação e liberdade de expressão no Brasil O anúncio feito nesta terça-feira (7/1) por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, de encerrar parcerias com verificadores de fatos e implementar as chamadas “notas da comunidade” como ferramenta de combate à desinformação, gerou grande repercussão…

  • Nova regra do Pix amplia fiscalização da Receita sobre transações acima de R$ 5.000 por mês

    Nova regra do Pix amplia fiscalização da Receita sobre transações acima de R$ 5.000 por mês

    Essas transações incluem o Pix, inclusive considerando operações entre contas do mesmo titular 247 – A Receita Federal começou o ano com novas medidas de controle sobre as transações financeiras realizadas por pessoas físicas e jurídicas. Publicada em setembro, a norma que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2025 obriga operadoras de cartões de…

  • Brasil registra queda na carga tributária e atinge 32,11% em 2023, primeiro ano do governo Lula

    Brasil registra queda na carga tributária e atinge 32,11% em 2023, primeiro ano do governo Lula

    Estudo da Receita Federal destaca que, com exceção do ano de 2020, devido a pandemia de Covid-19, essa é a menor carga tributária no Brasil desde 2015 247 – Em 2023, o Brasil registrou uma queda na carga tributária, que atingiu 32,11%, uma redução de 0,90 ponto percentual em relação ao ano anterior, quando o índice…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *